domingo, junho 01, 2014

CREPES COM MORANGOS E CHANTILLY


Crepes é tudo de bom :), mas caseiros, aqueles que fazemos desde misturar os ingredientes e depois deitar a massa na frigideira o que leva um tempinho, mas é bom. Esta minha receita ou antes a receita do meu tio como disse e fiz aqui é simples e sai sempre bem! A minha filha anda a fazer muito os olhos de Bambi :) depois de ter estado doente, anda só a pedir as iguarias que gosta o caso dos crepes, lembrou-se que eu já não fazia há muito. Ok, seguiu logo no mesmo dia para bingo.


Ingredientes:
-1 litro de leite
-450 gr de farinha peneirada
-1 frasco de mel (daqueles do LIDL) 500 gr
-7 ovos
-8 pacotes de açúcar baunilhado
-1 colher de (café) de sal
-2 colheres de (sopa) de azeite

Preparação:
Misturar tudo muito bem. Numa tigela deitar um pouco de azeite e com um guardanapo untado do mesmo besuntar uma frigideira de crepes. Deitar uma concha das pequenas de massa até cobrir o fundo. Quando cozinhado de um lado virar e ir reservando. Fazer até terminar a massa (nunca esquecer de besuntar a frigideira antes de colocar de novo massa). Leva mesmo 1 hora a fazer os 50 já fiz tantas vezes e é sempre o mesmo tempo.O que é que posso dizer simplesmente divino . Como já disse, faço os crepes e depois congelo 6 a 6 embrulhados em papel alumínio quando preciso é só retirar da arca e esperar 20 minutos e servir com o recheio que preferir ou simplesmente simples.


Notas: Estes crepes rechiei-os com chantilly caseiro e morangos e depois não satisfeita ainda cobri com ganache que tinha sobrado também caseiro. Se não tiverem frigideira de crepes façam com uma normal

P.S. Eu quando digo "caseiro" é mesmo caseiro, pois faço tudo desde o início, não sou mulher de pozinhos, pois agora é pós para tudo até já vi (li) a fazerem crepes com pozinhos :).

"Você ganha força, coragem e confiança através de cada experiência em que você realmente para e encara o medo de frente"

(Eleanor Roosevelt)