segunda-feira, junho 16, 2014

DELICIAS DE LIMÃO




A minha filha adora limão. Eu adoro limão. O meu saudoso pai sempre gostou de limão. Desde pequena sempre vi o meu pai a comer limão como se fosse uma laranja doce, quando eu era pequena olhava sempre para a cara do meu pai, para ver se ele fazia caretas a comer o limão. Não. Não fazia caretas, talvez seja daí a minha paixão por limão pois também comecei a gostar, não como o meu pai o fazia (a comer como fruta), mas sim o sabor, em temperos, sobremesas, e limonadas que tenho sempre no meu frigorífico agora no Verão (chegou o calor, yuppie :) A filha agradece, pois também gosta muito de limonadas. Como disse aqui: Chegou a minha casa uma grande quantidade de limões, então há que aproveitar a bonança desta iguaria. Resolvi improvisar estas delicias depois de fazer esta, resolvi fazer sem a massa de fora para ficar estilo pudins. Vamos ver como fiz esta delicia.


Ingredientes:

-5 ovos grandes (é o que uso, se tiverem pequenos coloquem mais um ou dois ok?)
-1 1/2  chávena de açúcar
-raspa de 4 limões grandes (à volta de 2 c. de sopa)
-1 chávena de sumo de limão
-1/2 chávena de farinha
-açúcar em pó para polvilhar



Coloquei os ingredientes todos numa tigela. Com a batedeira bati até os ingredientes estarem todos ligados e não haver grumos de farinha. Deitei a mistura em formas de quindins previamente untadas com manteiga e levei as mesmas ao forno previamente aquecido a 180ºC. No meu forno levou 15 minutos. Depois de desenformados e arrefecidos polvilhei com o açúcar em pó. Deu 12 delicias. Ah e brutalíssimo...:)

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."

(Charles Chaplin)