segunda-feira, junho 30, 2014

GELADO ESTRUMPFE :)




:) Recebo imensos e-mails a dizerem que: ah, o gelado tal (meu) está um pouco sem cor, na gelataria tal o mesmo tem mais cor. Bem, quando são aqueles e-mails que merecem resposta, respondo, os que andam aqui para me chatear, esses nem ligo, vão logo direitinhos para canto. Eu sei que a ignorância abunda, e infelizmente cada vez mais. Mas prontes desta vez até me ri, com uma situação minha e da minha filha apesar de vir à memória os tais e-mails luminosos. :) Quarta-feira tivemos que sair de casa cedo, fui tratar de assuntos, perto das 17 horas estávamos a passar a Ponte sobre o Tejo (Ponte Salazar) para vir para casa e digo à filha: apetece-te um gelado? Simmm responde logo ela. Fiz o desvio e fui ao Almada Fórum. Chegadas ao local  (ICE) a filha escolhe os sabores da taça dela. Primeiro chocolate, depois um azul (pastilha) e um vermelho (furtos tropicais). Ok, eu amo gelados desde que me conheço por gente, no meu tempo (quando era nova) não havia nada destes sabores, eram os tradicionais, mas de grande qualidade. Mas isto tudo porquê, é que reparei com atenção para as montanhas dos gelados coloridos. Lembrei-me dos e-mails, e realmente quem faz comparações dos meus gelados para estes coloridos, ai, ai que isto está pior que eu pensava. :) Sabem o que é corantes? Então é isso que abunda nesses gelados coloridos e bonitos, para quem gosta, no meu caso não. Mas bolas, até a filha gosta daquilo. :( . Sexta-feira fui às Finanças da Costa de Caparica, tinha recebido uma daquelas cartas lindas (IRS) que eles mandam, e que temos que levar a papelada toda. Ok, se só tinha para pagar X, agora tenho que pagar XXXXX. Mas como eu digo: tudo se resolve na vida, (pago e não bufo), não deixei de ir ver o meu mar e na vinda fui comer um gelado com a filha à gelataria mais antiga da Costa. Claro a filha lá escolheu outra vez aqueles sabores e cores tão bonitas. :) Quando cheguei a casa resolvi fazer um gelado simples mas delicioso, só que coloquei um tiquinho de corante azul. Coloquem a cor que mais gostam. É só para verem pois este será o primeiro e último gelado com corante no COZINHAR COM OS ANJOS. Ah e podem colocar os sabores que quiserem é só adicionarem as essências, eu os meus gelados, os sabores e cores são naturais, sejam de fruta ou não, e tenho dito.


Ingredientes:

- 250 g de iogurte grego natural (usei ligeiro do LIDL, como já disse há um tempo atrás, além de serem a metade do preço em relação a marcas ditas excelentes para mim ganha aos pontos a qualidade dos iogurtes gregos do LIDL)
-80 g de açúcar em pó
-1 c. de chá de sumo de limão
-300 ml de natas
-algumas gotas de corante azul


Misturei o iogurte com o açúcar em pó e sumo do limão até ficar uma mistura homogenia. Adicionei as natas batidas em chantilly, e envolvi bem com a vara de arames. Acrescentei o corante e voltei a envolver. Deitei o preparado na sorveteira a trabalhar. Levou 25 minutos.

"Não coloque o objetivo longe demais de suas mãos, abrace os que estão ao seu alcance hoje..."
 
 
(Bárbara Coré)