sábado, julho 12, 2014

HÁ DIAS... ;)



                                      (Imagem retirada da net)
Há dias fui a uma serração para comprar umas madeiras para pintar . Fazer uma bases para as minhas produções fotográficas do blog. Sim, não é só ter um blog de culinária e cozinhar. Dá trabalho ter um blog de culinária. Os pormenores para mim estão ao mesmo nível que a qualidade da receita. já a minha avó dizia: "os olhos também comem!" Loiça e individuais  tenho com fartura, aliás nem tenho sitio para guardar, tenho uma leve impressão que qualquer dia tenho que comprar um móvel para guardar as mesmas, mas também tenho impressão que primeiro tinha que mudar de casa, espaço começa a faltar. :) Estou sempre a comprar peças isoladas, pois se fosse serviços estava bem arranjada. A minha filha olhou para mim e disse:- Mãe onde vais guardar as madeiras ? Na despensa e se não couber na arrecadação. :)

Lá fui eu de fita métrica para a serração perto de minha casa. Cheguei e olhei, vi o que queria e pergunto a um funcionário, o preço daquelas ripas (encaixam umas nas outras) ok, ele disse é X, ah e mais 23% de IVA. Pergunto, serra-me as ripas em 3 partes? Sim, mas ao ligar a máquina é mais X, bolas, agradeci e fugi dali, antes que me dissesse que era mais X por serrar. ;) Segui direitinha para o Leroy Merlin e nem precisei de perguntar preços, está tudo explicadinho. Com o preço que levavam na serração, trouxe as madeiras e as devidas tintas e lixas e afins. :) Eu gosto de ajudar o comércio tradicional, se "pudesse" não ia às grandes superfícies, mas, senti-me descaradamente a ser roubada.

Quando digo, que gosto de ajudar o comercio tradicional é verdade mas com muita pena minha ainda não me saiu o "euro tostões" então há que saber gerir os €. Eu moro numa Aldeia (sim, para mim Charneca de Caparica) é mesmo uma. O meu pai tinha muito por hábito dizer: saloios somos nós (pessoal da cidade). Cada vez concordo mais com ele. Como já disse há bastante tempo moro a 4km do LIDL, 8Km do Jumbo e por aí adiante... No minimercado perto de minha casa só compro o essencial aquilo que preciso na altura, não vou agarrar no carro para ir tão longe para comprar só uma coisa ou duas. Pois as grandes compras faço na MAKRO, Jumbo, LIDL  por vezes algumas Pingo-Doce, quando ia à Amadora também utilizava muito o Continente, hoje não, só vou lá por algum especifico, nunca gostei muito da disposição das prateleiras com os produtos. Mas esta conversa toda para quê? Para terem uma ideia no minimercado perto de minha casa compro 1 kg de açúcar amarelo por 1,99€ em qualquer outro lugar atrás referido o máximo que pago é 1,09€ e por vezes ainda menos. Não vou especificar mais ingredientes, pois este do açúcar foi há dias que me aconteceu, mas o resto é tudo igual. Como o meu saudoso pai dizia: Saloio (a) somos nós neste caso "eu".:)