segunda-feira, agosto 25, 2014

REGRESSO

 
 

                                                     (Imagem retirada na net)
 O regresso de férias do Cozinhar com os Anjos. Primeiro tenho que agradecer ao pessoal que se preocupou e mandou e-mails a perguntar o que se passava, pois todas as vezes que o blog esteve em ausência nunca foi por bons motivos. Têm toda a razão, em causa esteve a doença dos meus pais e partida deles. Desde essa altura o Cozinhar com os Anjos entra sempre em ausência o mês de Dezembro, por motivos óbvios. Mas desta vez apeteceu-me mesmo descansar do blog. Apeteceu-me estar sem obrigações, pois tudo o que se torna tal, ui começa-me a arrepiar, não gosto. Encher chouriços (sempre mais do mesmo) também não é do meu feitio. Quase a fazer 7 anos de blog com mais de 1600 postagens, chega a uma altura, parece uma obrigação ter que o fazer, e como eu disse atrás, é coisa que não liga de todo comigo. Obrigações mesmo só com os filhos, de resto não.
 
Sempre fui uma mulher que não gosta que me imponham nada, que me obriguem, se não, está o caldo entornado. Blogs agora está na moda. Há sete anos atrás não estavam assim tão, ou pelo menos eu não dei por isso, sou lerda. :) Agora são como cogumelos, há sim os de grande qualidade, sejam de que temas forem, mas também os há de muito má qualidade, os que para mim são o vómito. Mas claro, todos tem o seu lugar, não tenho nada contra. Eu AMO o meu blog, o meu caderno virtual dos/para os meus filhos, onde está a minha partilha das receitas e não só! Ter um blog de culinária dá trabalho (aliás qualquer um), ter que pesquisar nos livros, comprar ingredientes, entrar no laboratório (cozinha) cozinhar (aqui o meu maior prazer), pensar e fazer a produção fotográfica e fotografar, por vezes com a mesa posta para se almoçar ou jantar. :) Enfim, é isso mesmo. Peço desculpa ao pessoal que teve saudades de chegar diariamente ao Cozinhar com os Anjos e ter um post novo, mas eu precisava de respirar além do blog. Tenho muitas receitas em rascunho, tenho receitas até de 2010, podia agendar as mesmas e ter postes todos os dias sem eu me chegar ao blog. Mas como eu sou diferente, sou a Isabel não gosto de agendar, gosto de fazer no momento, sou mesmo de viver o momento e nunca de viver por antecipação e isso aplicasse no meu "trabalho" do blog. Agora não esquecendo aquelas pessoas "amargas" com "esqueletos no armário" que tiveram a delicadeza de me presentear com e-mails menos agradáveis, e também a perguntar se eu tinha desistido!?!?!? Dah, desistido de quê? do blog? Deixem-se de parvoeira. :) Só posso dizer: O meu muito obrigada, por estarem aí e darem pela minha falta, é bom sinal. :) Só gostava de vos dar um conselho, se é que posso, mas como estou no meu espaço (blog) e ele é meu e muito meu, aqui vai: Façam uma faxina nos vossos armários (vidas) e vejam bem o que não precisam, o que precisam de eliminar, talvez se o fizessem tornariam as vossas vidas mais floridas e com sol, pois com o que me escrevem eu só vejo escuridão e espinhos dentro de vocês, e depois marram comigo. Sei que sou forte, sei que sou uma mulher segura confiante (não convencida ok?) Sei que sou isso tudo e mais algum que não me lembro agora, mas bolas, quando não tenho o que fazer agarro num livro, vou ver o meu mar, vou passear, faço o que estiver mais inspirada no dia, mas nunca marrar com os outros, pois não têm culpa. Pelo menos é o que eu penso. Agora o principal, o Cozinhar com os Anjos abriu hoje e de seguida a este testamento vai sair receita. Quero agradecer o carinho que recebo de quem me segue por bem, de quem me segue em silêncio mas não menos importantes para mim, um muito obrigada. Agora também aquelas pessoinhas que se dão ao trabalho de escrever a chatearem, o meu obrigada, pois se o fazem, é porque pensam em mim e isso ao contrário do que as vossas mentes mesquinhas pensam, tornam-me importante, pelo menos pela minha maneira de caminhar na vida. ;)