segunda-feira, setembro 29, 2014

ASINHAS DE FRANGO COBERTAS COM GARAM MASALA


Já tinha feito esta receita com asinhas que muito agradou ao meu provador oficial (filho). Resolvi fazer outra receita, gostou, mas disse logo: -Mãe, está bom mas prefiro a receita anterior. Ah pois, aqui não se engana ninguém. :)


Ingredientes:
-1 c. de sobremesa de cominhos moídos
-2 c de chá de coentros moídos
-1 c. de chá de açafrão moídos
-1/2 c. café de pimentão picante
-2 c. de chá de garam masala
-raspa de 1 limão
-sumo de 1 limão
-60 ml de óleo de amendoim
-2 kg de asinhas de frango



 
Tostei as especiarias numa frigideira pequena, mexendo, em lume brando até que soltem os seus aromas (que delícia). Numa tigela pequena misturei as especiarias com a raspa e sumo do limão e o óleo. Reservei. Eliminei as pontas das asinhas e cortei as mesmas pelas articulações (cada asa fica dividida em duas partes). Numa tigela grande coloquei as asinhas e misturei a mistura de especiarias, envolvi muito bem e tapei com pelicula aderente e foram descansar para o frigorifico durante toda a noite.
Coloquei as asinhas na grelha do forno com um tabuleiro por baixo (convém arrumar muito bem as asinhas, para elas não fugirem por entre as grades do tabuleiro). Levei a assar a forno pré-aquecido a 230ºC. até aloirarem a meio da cozedura dei-lhes uma volta. No meu forno levou 40 minutos.
 
"A persistência é o caminho do êxito".

(Charles Chaplin)