segunda-feira, novembro 10, 2014

FRANGO ASSADO COM MEL E CARIL




Mel e caril, o filho adora o agridoce. Vinha jantar, resolvi fazer um frango do campo (para mim é só frango de aviário de 5 estrelas), mas, prontes dizem que é, eu finjo que acredito. :) Campo, para mim é liberdade, se os franguitos estão presos mesmo que tenham mais espaço, não podem fazer o que lhes apetece, é sempre aviário. Sou a eterna chatinha, mas é assim que vejo as coisas. Vamos lá ver como fiz, pois isso é que interessa ou não. :)

 
Pedi no talho para cortar o frango do campo ou não, em bocados médios. Lavei o frango e sequei com papel de cozinha. Numa tigela coloquei 60ml de mel,1 c. de sopa de massa de caril, 60 ml de molho teriyaki e 50 ml de óleo de amendoim. Envolvi muito bem a mistura e pincelei o frango com a mistura. Levei o tabuleiro ao forno a 180ºC. Servi com batatas doces e abóbora porqueira assadas no forno com o mesmo tempero. Acompanhou uma salada de alface e tomate coração de boi, servida à parte (os meus filhos gostam da salada em tigelas)
 
 
"Sede como os pássaros que, ao pousarem um instante sobre ramos muito leves, sentem-nos ceder, mas cantam! Eles sabem que possuem asas.
 
(Victor Hugo)