terça-feira, novembro 25, 2014

GELADO DE STRACCIATELLA



Gelados simplesmente adoro! :) Há pessoal que só gosta ou come gelados no Verão. Eu não! Como o ano inteiro, pois assim o meu saudoso pai me ensinou, quando dizia:- Belinha, queres ir com o pai ao Galeto  comer um gelado? Eu já estava à porta :) nem deixava que repetisse a pergunta. Íamos todo o ano, o meu saudoso pai nunca ligou a estações se estava calor ou frio, se apetecia íamos.


Ingredientes:
-100 g de chocolate branco
-200 ml de leite
-200 ml de natas
-50 g de chocolate preto picado


Piquei grosseiramente o chocolate branco e derreti com o leite e 100 ml de natas em banho-maria. Sempre a mexer. Reservei até arrefecer. Bati as restantes natas em castelo (chantilly) e envolvi na mistura reservada. Deitei a mistura na sorveteira a trabalhar ao fim de 15 minutos juntei o chocolate preto picado e deixei mais 5 minutos.

Notas: Não utilizei açúcar, pois o chocolate branco já é doce o suficiente para o meu gosto.
 
“A serenidade é apenas a casca da árvore da sabedoria, mas, não obstante, serve para esta perseverar.”
 
(Confúcio)