segunda-feira, novembro 24, 2014

SANDES DE FRANGO EM BOLO DO CACO



Sobrou da refeição da véspera: frango assado. Como em casa da Isabel a "comida velha" se transforma, neste dia não foi diferente. Fui às compras ao Jumbo, e vi que tinham bolo do caco, pensei logo: hoje vai sair para o jantar comida de mulheres (para mim e filha). :) Ah sim, eu chamo comida de mulheres a este estilo. Comprei dois. Vamos ver como fiz.


Ingredientes:2 pessoas

-restos de frango assado
-azeite virgem
-1 c. de sopa de sementes de mostarda
-1 cebola vermelha
-1 c. de sobremesa de mostarda Dijon
-pimenta preta moída na altura
-2 bolos do caco
-2 ovos escalfados

Desfiei e eliminei peles e ossos do frango (velho)😀 e reservei. Numa frigideira coloquei 1 c. de sopa de azeite e juntei as sementes. Deixei aquecer até começar a saltitar as sementes, nessa altura juntei a cebola vermelha cortada às rodelas e baixei o lume para o mínimo até ficar murchita. Juntei a mostarda Dijon e envolvi. Juntei o frango desfiado previamente e reservado, e envolvi tudo muito bem. Temperei com pimenta-preta moída na hora. Abri os bolos de caco e aqueci numa chapa. Coloquei a mistura feita e para finalizar coloquei um ovo escalfado. Podem colocar um ovo frito, eu pessoalmente prefiro escalfados. Desta vez ouvi a filha dizer: está maravilhoso, e eu comprovei. Assim se jantou uma comida de mulheres, pois o almoço foi no Almada Fórum.😎

"Acreditar e continuar a viver sem medo de poder errar
Acreditar que as estrelas nunca irão se apagar
E que sempre existira uma chance a mais."


(Bruno La Roza)