terça-feira, janeiro 20, 2015

BACALHAU COM TODOS ESCONDIDO

 
 
Neste dia a falar com o chefe Madeira sobre a nossa tão rica gastronomia, deu-me ideia para este bacalhau. Registei. 😍 Fiz e simplesmente adorei. Uma receita para se fazer com antecedência e na altura colocar no forno. Usem os legumes à vossa escolha. 1 posta de bacalhau por pessoa.


Cozi as folhas da couve portuguesa inteiras temperadas com sal marinho. Claro, que foram previamente lavadas. :) Depois de cozidas deixei a escorrer. Num tacho cozi batatas doces (podem usar a batata normal, eu usei a batata doce, pois prefiro), cenouras, ovos e o bacalhau. Quando estava tudo cozido escorri cortei as batatas, cenouras e os ovos em cubos. Coloquei numa tigela, retirei as espinhas ao bacalhau e juntei aos ingredientes anteriores. Piquei dois dentes de alho, temperei com pimenta preta moída na hora e reguei com azeite virgem extra envolvi e reservei. Coloquei as folhas abertas na tábua de cozinha e coloquei a mistura no meio. Enrolei as folhas e fechei bem para não sair o interior. Coloquei num tabuleiro de barro e reguei abundantemente com azeite virgem extra, levei ao forno pré-aquecido a 180ºC. Um rolo de couve por pessoa.

Estou no Instagram e Facebook aqui!

"Quanto não ganha em tranquilidade quem não se preocupa com o que o vizinho diz, faz ou pensa, mas apenas com os seus próprios atos."

(Marco Aurélio)