quinta-feira, fevereiro 05, 2015

BISCOITOS DE NATAS E CHOCOLATE




Este ano, ainda não entrei na minha cozinha para fazer bolachas, biscoitos ou cookies. Estou proibida até novas ordens do filho. :) Como sou uma mulher muito bem mandada (às vezes, só quando me convém) mas, no caso dos filhos, sou sempre. Primeiro eles acima de tudo e todos. Então como perceberam esta receita já é atrasadita. Mais uns biscoitos que já tinha feito aqui. Só que resolvi dividir a massa ao meio e numa parte coloquei o cacau.
 

Ingredientes:
- 250 g de manteiga sem sal
- 200 ml de natas
- 200 g de açúcar
- 150 g de farinha de trigo
-430 g de farinha Maisena
-3 c. de sopa de cacau (facultativo)
Colocar os ingredientes numa tigela e bater muito bem. Fazer rolinhos de massa com a ajuda das mãos, cortar ao gosto e tamanho de cada, e levar ao forno pré-aquecido a 200ºC. Em tabuleiros forrados com papel vegetal, durante 15 minutos. Eu com a ajuda do garfo fiz um feitio em cada. Façam ao vosso gosto. Colocar no frasco ou caixa dos biscoitos. Duram muito tempo, não o caso destes, que na casa do filho: Foi um "ver se t'avias", aliás como todas as bolachas, cookies, biscoitos etc. :)

"Eu prefiro as pessoas que conseguem ver o lado claro das coisas mesmo que todo dia anoiteça. Gente que se abala com os fatos sim, mas que não quer derrubar a estrutura do outro só pra vê-lo no mesmo nível em que estão. Com o tempo a gente aprende que todos têm o ônus e o bônus, mas poucos conseguem carregar dores e doçuras sem despejar em ninguém suas amarguras. Eu ainda acredito mais em sonhadores incuráveis do que em caçadores de mágoas..."

(Bárbara Coré)