quinta-feira, março 05, 2015

RESTAURANTE VIVA LISBOA



 Restaurante Viva Lisboa
O restaurante Viva Lisboa apresenta-se como uma nova proposta no panorama gastronómico de Lisboa. 
Localizado no centro de Lisboa, muito perto do Saldanha, em plena Estefânia, o restaurante Viva Lisboa surge agora com um conceito culinário renovado.
A carta foi desenvolvida pelo Chef Miguel Laffan,  cujo brilhante percurso no L´and Vineyards lhe valeu uma estrela no destacado guia Michelin. No  Viva Lisboa encontramos o seu estilo, muito próprio, o destaque a produtos muito frescos e o recurso à fusão com sabores orientais, aqui adaptadas à realidade de um restaurante citadino. O desafio diário será do Pedro Santos Almeida que comanda a cozinha , enquanto Miguel Laffan, Chef consultor, estará mais presente na fase de arranque, adaptação de menu e desenvolvimento de cartas.
Pedro Santos Almeida, um profissional treinado na equipa  da cozinha estrelada do L´And,  veio assumir a cozinha do Viva Lisboa.  Será ele que irá dar a cara pelo restaurante. As influências e estilo do Chef consultor são notórias no trabalho de Pedro, que será orientado, por Miguel Laffan, em regulares intervenções de consultoria nas novas cartas do restaurante, exploradas e adaptadas por este seu discípulo no dia-a-dia. 
Conceito
No Restaurante Viva Lisboa a gastronomia portuguesa é reinterpretada, conjugada com técnicas contemporâneas e  resultado de uma criteriosa seleção de ingredientes, que originou uma ementa de fusão e base mediterrânica, com produtos frescos e saudáveis, maioritariamente de origem nacional. Esta é a visão de sustentabilidade culinária da equipa do restaurante Viva Lisboa que, orientados diariamente pelo equilíbrio nutricional da Dieta Mediterrânica - Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO, irá dar que falar. 
A carta
Na nova carta, concebida por Miguel Laffan, encontramos um menu de degustação, entradas pratos “Do Mar” e pratos “Da Terra”.  O grande destaque será a já muito aclamada “Vieira a Brás” e “Lombo de Borrego com Tagine de Legumes e Batata-doce com Iogurte e Hortelã”.  Encontramos ainda um menu, o “Entretanto”, onde encontramos massas e risotos e as sobremesas terminam a experiência da melhor forma. Existem menus de grupo mediante pedido.



Sobre o chef Pedro Santos Almeida
O chef Pedro Santos Almeida foi a aposta do Chef Miguel Laffan para encabeçar a equipa da cozinha do restaurante Viva Lisboa como Chef Executivo.
Formado na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, passou por várias cozinhas nacionais, nomeadamente no Hotel Vila Galé Estoril, Hotel Miragem Cascais, Cozinha Divina, Waves by Chakal (Algarve), Hemingway Cascais e L´AND Vineyards em Montemor-o-Novo. 
Foi no ano de 2012, no L´AND Vineyards, que conhece o Chef Miguel Laffan e passa a pertencer à experiente equipa que em 2013 recebe a primeira Estrela Michelin do Alentejo. 
Durante esse tempo desenvolveu a sua criatividade e a busca incessante pela perfeição que agora apresenta à mesa do restaurante Viva Lisboa. 
Sobre o Espaço
Com uma boa localização em termos de acessos, O restaurante Viva Lisboa fica perto do
Saldanha e possui estacionamento para os clientes. A sua decoração é moderna e com a luz de
Lisboa que lhe inunda a sala pelas suas paredes de vidro viradas para o exterior. As cores
levam-nos para momentos de descontração em que o prazer à mesa é fundamental- A equipa
de sala é jovem e bem preparada para um atendimento informado e personalizado. 
Contactos
Morada: Rua D. Estefânia, nª 77, 1150-132 Lisboa
Telefone: 213 101 801
Email para reservas: info@vivalisboa.pt
Facebook: https://www.facebook.com/VivaLisboa.Restaurante?fref=ts 
Site: www.vivalisboa.pt 
Horário: Diariamente das 12h às 23h
Para mais informações à imprensa, por favor,

Viva Lisboa - Menu da Páscoa (30 de Março a 05 de Abril)
55 €, Bebidas incluídas (agua, vinho, cerveja e refrigerantes) 
O meu folar de brioche caseiro, foie gras com salada de beterraba e maça verde 
Leitão crocante com batata trufada, assado de abobora com amêndoas torradas 
Bacalhau lascado em casa de “gomes de Sá” com ovo a baixa temperatura 
Sorbet de lima e manjericão 
Lombo de borrego nacional com puré de batata-doce de Aljezur e tagine de legumes 
Pudim abade priscos com gelado de clementina e vinho do porto 
Contactos
Morada: Rua D. Estefânia, nª 77, 1150-132 Lisboa
Telefone: 213 101 801
Email para reservas: info@vivalisboa.pt
Facebook: https://www.facebook.com/VivaLisboa.Restaurante?fref=ts 
Site: www.vivalisboa.pt 
Horário: Diariamente das 12h às 23h