quinta-feira, abril 16, 2015

COSTELETAS




Umas costeletas que ficaram deliciosas, e o acompanhamento igualmente.



Cozi umas folhas de couve galega biológicas que chegaram da quinta do L. e umas batatas com água e sal marinho. Escorri e reservei. Numa frigideira coloquei 3 dentes de alho picados e azeite. Deixei "estalar" os alhos e juntei as batatas cortadas em cubos e as folhas da couve, temperei com pimenta-preta moída na altura e retifiquei o sal. Salteei até as batatas estarem louras. Reservei.

Barrei as costeletas com uns dentes de alho pisados, com sal marinho e pimenta-preta moída na hora. Numa chapa grelhei as costeletas (sem deixar passar do ponto, só mesmo selar os sucos). Coloquei uma colher de sopa de Vaqueiro sabor a manteiga numa frigideira, juntei uma cebola nova média picada, 2 dentes de alho, uma folha de louro, e juntei 2 tomates maduros pelados e picados grosseiramente. Deixei cozinhar em lume brando, juntei as costeletas e deixei harmonizar sabores. Servi acompanhar as couves e batatas salteadas e reservadas.

Notas: O sal e pimenta para mim, mais que suficiente o do tempero das costeletas, mas se quiserem retificar o mesmo no fim, já sabem o vosso gosto é que prevalece e não o meu ok?


"Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido."
 
(Fernando Pessoa)