quarta-feira, maio 06, 2015

PAVLOVA



Uma das sobremesas da nossa Páscoa foi Pavlova. A Páscoa "pede" chocolate, mas esta Páscoa, até nem abusamos muito nessa iguaria. Mas, como não precisamos de datas "ditas" importantes para comer chocolate, há todos os dias do Ano para tal. :) Fiz a Pavlova simples só com o chantilly, doce de ovos e polvilhada com praliné de amêndoa.


Ingredientes do merengue:
-4 claras
-220 g de açúcar
-1 colher de (sobremesa) de vinagre
-1 colher de (sobremesa) de Maizena

Bati as claras em castelo, quando batidas juntei metade do açúcar e voltei a bater até fazer picos. Juntei o resto do açúcar, farinha e o vinagre e envolvi muito bem com a vara de arames sem bater. Untei com manteiga um tabuleiro (daqueles de bolachas/biscoitos, sem laterais) e deitei o merengue no meio. Com uma colher de (sopa) fui espalhando até fazer um circulo. Levei ao forno pré-aquecido a 150ºC, durante 1 hora. Ao fim desse tempo desliguei o forno e deixei o merengue arrefecer dentro do (forno).

Doce de ovos:
-4 gemas
-170 g de açúcar
-80 ml de água
-1 vagem de baunilha
Coloco um tacho ao lume com a água, açúcar e a vagem de baunilha. Deixo fazer o ponto de pérola (leve), depois retiro o tacho do lume e deixo arrefecer um pouco. Quando morno juntei as gemas batidas e envolvi muito bem com a vara de arames, levo de novo ao lume até cozer as gemas e fazer o ponto de estrada.

P.S. Mais Pavlovas aqui!

"Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela."
(Paulo Coelho)