sexta-feira, julho 10, 2015

GELADO CURD DE LARANJA/ORANGE CURD


Gelados, e gelados temos uma relação Kármica mesmo. :) Quem me segue já o sabe por tantas estórias minhas que contei, por isso nem me vou repetir. Para quem não sabe, basta ter a paciência de ler as mais de 130 receitas que tenho aqui no blog, conhece logo a minha estória. Não me vou repetir. Vamos lá à receita. Tinha que acabar o resto do curd de laranja que habitava no meu frigorífico então resolvi a questão. :)


Ingredientes:
-1 embalagem de queijo quark (500g)
-130 g de açúcar mascavado
-1 gema
-1 lata de leite evaporado (410g)
-5 c. de sopa de curd de laranja/Orange curd


Bati a gema com o açúcar até ficar uma mistura cremosa em banho-maria. Deixei arrefecer, quando frio, juntei o queijo quark e o leite evaporado e envolvi muito bem. Deitei a mistura na sorveteira a trabalhar. Ao fim de 25 minutos (quando o gelado estava pronto) juntei o curd de laranja, só envolver o que é rápido (vapt-vupt) nem 1 minuto. Depois? É deliciarmo-nos... :)

"Na vida, não existem soluções. Existem forças em marcha: é preciso criá-las e, então, a elas seguem-se as soluções."
 
(Antoine de Saint-Exupéry)