sexta-feira, outubro 02, 2015

CONSERVA DE TOMATE CEREJA



Com o carrego que chegou a minha casa neste dia, pensei em fazer conserva, pesquisei, e fui dar aqui. Gostei e segui para: bingo, e não me arrependi.


Depois de lavados e cortado ao meio os tomates cereja, coloquei espalhados num tabuleiro forrado com papel vegetal, polvilhei com sal marinho e esfarelei alecrim por cima. Levei o tabuleiro ao forno pré-aquecido a 180ºC, durante aproximadamente 20 minutos. Convém controlar, pois queremos tomates louros e não estorricados. ;) Depois de arrefecer coloquei os tomates dentro de um frasco esterilizado, juntei dois dentes de alho e umas folhas de manjericão e cobri com azeite virgem extra. Convém ser um azeite de grande qualidade, pois o mesmo vamos comer junto com o tomate no pão.

P.S. Não coloquei as quantidades, pois cada um sabe das suas necessidades. Eu fiz com um Quilo mais ou menos e dividi em dois frascos. Que já desapareceram... ;)

Notas: Não, não tirei fotos com o pão mas todos sabemos como comer. Há os que gostam torrado (bruschetta), há os que gostam do pão normal (do dia) assim fazem os espanhóis, ao pequeno almoço ou a meio da manhã,  eu gosto das duas maneiras. Peço desculpa, mas não estou com grande tempo para produções fotográficas.

"Eles gastam mais dinheiro com propaganda do que comprando comida para quem precisa."

(Renato Russo)

"Mesmo a propósito"

(Isabel de Miranda)