quinta-feira, outubro 01, 2015

MARMELADA BRANCA DE ODIVELAS





Bem, nem sei como começar. Tenho pena, tenho dó (o que para mim é um sentimento muito, mas muito pequenino), para pessoas igualmente pequeninas só pode. Chateiam-me, continuam. Não ligo, como muito já disse: o que não me INTERESSA fica no seu devido sitio: CANTO. Neste dia (eu a pensar que estava a ser simpática, eu a pensar que estava a ajudar a fazerem a vossa marmelada). Não. Estou a ser uma ignorante uma estúpida e sei lá mais o quê. A/o seguidora/o quando estava inspirada/o a escrever o e-mail com certeza, tinha um espelho em frente, onde se estava a ver, e escrevia o que o espelho lhe transmitia.😂 Então eu a dizer que fiz a marmelada branca de Odivelas, e não mostrar no blog!?!?!? Tem toda a razão, tem toda a razão sou mesmo ignorante, há que colocar no blog 500 mil receitas mesmo que repetidas. Nem sei, para que serve os links na lateral, ok para bibelot. 😎 Então esta mente brilhante que teve a ousadia de me escrever, diz que eu disse que fiz, mas como não mostrei, é porque não fiz a marmelada. Há pessoas que nos blogs repetem repetem mas com certeza essas é que estão certas, pois a carneirada gosta e acompanha.. Ó pessoinha, ainda não deu para reparar que estou-me lixando para pessoas como você? 😁



Nota: Como sou uma mulher que faz o que gosta e não o que os outros gostam, (os únicos que tem esse privilégio são os meus filhos e só, também os meus saudosos pais tinham, mas como infelizmente já não estão fisicamente comigo, só os filhos ocupam esse lugar.)
 No dia que fiz a marmelada branca de Odivelas, pensei fazer uns mimos para oferecer, o que como já disse: é óptimo para fazerem agora e oferecer no Natal, que está a chegar a passos largos.
Mas tinha que deixar secar com o nosso radioso sol que até esteve do meu lado. Como vêem fiz estes, espero que gostem e tirem ideias (ainda sobrou mais que não estão na foto.) Cada um faz como gosta. No meu caso, os mimos não é para oferecer no Natal, mas antes disso. Ó pessoinha, como vê coloquei aqui alguns mimos, (sim como disse fiz com 3 Kg de marmelos depois de descascados) mas pode crer que não foi porque se lembrou de chatear-me, e sim, porque fiz os mimos com esse propósito, e não ia deixar de postar, pelo seu e-mail, pois os meus seguidores que vem por bem merecem.😍 Esta marmelada, é para fazer com paciência e muito carinho. Levou 5 dias a ficar com esta cor e textura, colocar ao sol os tabuleiros com os quadrados (mais ou menos) e retirar para dentro quando o sol se punha. No outro dia, virar os quadrados (mais ou menos) e levar ao sol de novo, e assim sucessivamente.



P.S. Não ligo, mas incomoda como há pessoal tão mesquinho, que passem a sua vida a coscuvilhar a vida dos outros. Penso que já o escrevi aqui uma vez, é pessoal sem vida própria, com uma vida tão escura, que gostam é de criticar, mesmo que não haja nada para tal, (não me importo que me critiquem, mas com criticas construtivas, mas essas só vêm de pessoas grandes de bem com a vida, não o caso). Ah, está aqui a receita da 👉Marmelada Branca de Odivelas. As quantidades, já sabem façam à vossa vontade e necessidade.

Estou no Instagram aqui!

"Eu ainda insisto em acreditar no ser humano, apesar de tanta maldade e infantilidade..."


(Tamy Henrique Reis Gomes)