quarta-feira, fevereiro 10, 2016

BOLO DE GEMAS



O meu filho, pediu-me uma Pavlova para levar para casa dele. Mas pela 1º vez não tinha claras congeladas (4 dias antes tinha utilizado as ultimas que habitavam na arca num bolo). Disse-lhe que na próxima semana lhe levava a Pavlova, mal tivesse claras. Um pedido dos filhos, para mim soa-me a  borboletas, se estiver ao meu alcance gosto de satisfazer os desejos deles. Nesse mesmo dia, disse logo ao filho, a mãe faz a Pavlova e leva esta semana. 😍 Ao qual ele como sabe que não gosto de estragar comida, disse logo: -Mãe o que fazes às gemas? Eu respondi, não te preocupes que a mãe arranja o que fazer com elas.  Resolvi pesquisar no Google, e fui dar aqui e logo um bolo com 4 gemas. Ouro sobre azul. As claras congelo, agora as gemas, não gosto de guardar.


Ingredientes:
-4 gemas de ovos
-1 chávena de chá de açúcar (usei amarelo)
-1/2 chávena de manteiga
-3/4 chávena de chá de leite
-1 c. de chá de aroma de baunilha
-2 chávenas de farinha
-3 c. de chá de fermento

Juntei todos os ingredientes numa tigela e bati com a ajuda da batedeira. Comecei pela velocidade baixa, durante 1 minuto, passando para a velocidade alta, durante 3 minutos. Untei e forrei uma forma de bolo inglês com papel vegetal. Coloquei a massa na forma e levei ao forno pré-aquecido a 180ºC, durante 50 minutos. Um bolo fofo e com um sabor brutal.

Estou no Instagram e Facebook aqui!

"Para ser grande, sê inteiro."

(Fernando Pessoa)