segunda-feira, abril 18, 2016

GELADO DE BANANA


Esta receita de gelado, foi o 1º que fiz há 35 anos atrás, ainda só tinha a minha filha, quando tive a minha primeira sorveteira que me acompanhou uns 20 anos e sempre a trabalhar (estilo industrial sem o ser) sendo eu e filhos "amantes" de gelados, era quase diariamente a trabalhar fosse Inverno ou Verão. Num dia de nostalgia de "sabores" lembrei-me de fazer o gelado de banana que os filhos adoravam/adoram. :) As medidas exactas do livro que acompanhava a sorveteira, e só trazia receitas em Italiano (Gelato di banane) Inglês ( Banana ice cream) e Espanhol (Helado de platano) Português que era bom népia, mas eu fiz as receitas todas em Espanhol, e sai-me sempre na perfeição. :) Não, não sou convencida e sim confiante que vai uma grande diferencia. Vamos à receita que comi eu e o filho, e claro: brutal!

Ingredientes:
-300 g de bananas maduras sem casca
-meio limão
-115 g de açúcar fino
-1/2 colher de sopa de açúcar baunilhado (uso o meu)
-150 cc de natas
-50 cc de leite gordo

Reduzir as bananas a puré juntando o açúcar, o açúcar baunilhado e o sumo do limão. Quando bem envolvido a mistura adiciona as natas e leite. Mexi energicamente até estar uma mistura homogénea que deita na sorveteira a trabalhar pela abertura da própria. Leva 30 a 40 minutos. Na minha primeira sorveteira levava 30 minutos e nas posteriores o mesmo tempo.


"Seja egoísta.
Tente entender
O que eu quero dizer por "ser egoísta".
Primeiro você tem que se amar,
Se conheça, se ame.
Com isso você irá irradiar amor,
Compreensão, ternura, cuidado com o próximo.
Fora da meditação
Surge a verdadeira compaixão,
Mas a meditação
É um fenômeno egoísta.
Meditação significa desfrutar de si mesmo
E de sua solitude,
Esquecendo todo o mundo
E apenas desfrutando de si mesmo.
Isso é um fenômeno egoísta
Mas fora desse egoismo
Surge um grande altruísmo.
E não existe
Sobre o que se vangloriar;
Você não se torna egoísta.
Você não serve a pessoas;
Você não as faz sentirem-se obrigadas a isso
Você simplesmente gosta de compartilhar seu amor,
E sua alegria."

(Osho)