segunda-feira, maio 02, 2016

DIA DA MÃE [MIMOS DOS FILHOS]❤❤




Ontem foi o dia da MÃE, não gosto de dias especiais, como "inventaram" (dia do sorriso, dia do choro, dia de mil e uma coisa, não ligo mesmo). Mas o dia da mãe ou pai, sempre teve um grande significado para mim enquanto filha, em criança lembro-me dos postais que desenhava e fazia (nunca tive jeitinho nenhum para o desenho, desenhava flores, que era o que sabia fazer melhor), mais tarde comecei a comprar os presentes, mas sempre úteis. Depois casei e sai de casa. Num primeiro dia da MÃE  na minha condição de casada, a primeira coisa que fazia mal acordava era telefonar a desejar um dia feliz, depois passava por casa dos meus pais para lhes levar o mimo e almoçar com eles. O dia da MÃE como calha sempre ao Domingo (desde que fizeram o favor de mudar o dia, eu sou do tempo de 8 de Dezembro ser o dia da MÃE), há 16 anos quando me mudei da Amadora para a Charneca de Caparica, nesse primeiro dia da MÃE que eu já não morava tão perto, não liguei à minha MÃE, mas levantei-me cedo (o costume) e fui à florista comprar um ramo de flores (rosas que a minha saudosa MÃE gostava o contrário da filha) (eu) e segui para casa dos meus pais. Quando chego à rua dos meus pais e vejo a minha MÃE à janela com um grande sorriso quando me vê, paro em frente da varanda e ela diz logo: -Eu sabia, eu sabia que vinhas filha. :) Fui arrumar o carro, e lá fui a casa dos meus pais, estar com eles. Fiz a surpresa, de não telefonar, para a minha MÃE pensar" a minha filha, agora já não está aqui perto, não vem cá). Eu sei, sou chatinha, sempre fui assim. :) Mas voltando ao dia da MÃE. Desde que fui MÃE em 1979, o dia começou a ter duplo significado, mas com outra perspectiva, que me acompanha até hoje com dois filhos: o meu grande tesouro. Dia da MÃE, é todos os dias da minha vida desde que tive a primeira suspeita que estava grávida. O mesmo comecei a pensar da minha saudosa MÃE, até à partida dela. Foi/é minha MÃE desde que nasci, e não o que o calendário dita. Tenho uma caixa enorme onde guardo todos os desenhos, postais etc que os filhos me fizeram ao longo dos anos, alguns já muito amarelos e com manchas, (marcas do tempo) mas é um tesouro que guardo. ❤ Este ano os filhos resolveram me presentear (além do grande AMOR) com estas travessas/pratos vinham num saco com o nome de António Duro Designers, são feitos à mão: "Esta peça foi feita à mão por processos tradicionais, pode apresentar pequenas irregularidades que a caracterizam como peça única" (tem um emblema a certificar) Made in Portugal "Portugal Gifts". Adorei, acho lindos, só mesmo os meus filhos. Obrigada meus filhos. :)

P.S. Estou a partilhar, em causa eles terem o bom gosto que até dói como eu sempre digo (os genes são lixados), :) e comprarem a pensar na MÃE e blog (blog, uma das minhas paixões).

Notas: 1 de Maio, o Dia do Trabalhador, um dia e feriado muito importante, foi "quase" esquecido em prol do Dia da Mãe.

"A mãe compreende até o que os filhos não dizem."


(Textos Judaicos)