sexta-feira, junho 24, 2016

BOLINHOS AREADOS





Uma receita de bolinhos "parecidos" com as areias de Cascais, que saltou do meu caderno, só  com outro nome. Mas valeu. Ler a receita a ver a minha letra de miúda e ver se me lembrava de onde tinha tirado a receita. Não, não me lembrei, mas foi bom cheirar o meu cadernito e (re)lembrar as minhas memórias.


Ingredientes:
-220 de margarina (usei manteiga)
-120 g de açúcar
-360 g de farinha
Bati a manteiga com o açúcar até ficar uma mistura esbranquiçada. Adicionei a farinha e amassei bem. Fiz uma bola que embrulhei em película aderente que deixei em repouso no frigorífico durante 30 minutos. Ao fim desse tempo, amassei e fiz uns rolos de massa em superfície enfarinhada que cortei em parcelas. Moldei cada uma em bola que coloquei em tabuleiros forrados com papel vegetal. Levei os tabuleiros ao forno pré-aquecido a 200ºC a cozer durante +/- 20 minutos. Quando saíram do forno envolvi em açúcar.

"Acho que a única razão de sermos tão apegados às memórias, é que elas não mudam, mesmo que as pessoas tenham mudado."


(Pretty Little Liars)