segunda-feira, julho 11, 2016

BOLACHAS DE CANELA E ANIS





Bolachas/biscoitos/cookies o que seja, já são muitas as receitas aqui no blog, mas como estou sempre a fazer vai continuar a aparecer por aqui. :) Estas bolachas  ficaram uma delícia, além que o cheiro que perfumou a minha casa, foi de outra dimensão. Carimbei com estes carimbos, que é o que não falta cá por casa, são "carimbos". ;) Vamos ver como fiz.


Ingredientes:
-125 g de açúcar
-1 ovo
-1 c. de chá de canela
-1 c. de café de anis moído
-40 g de manteiga sem sal
-280 g de farinha


Deitei todos os ingredientes para uma tigela (excepto a farinha) e misturei tudo muito bem. Fui adicionando a farinha aos poucos  e envolvendo muito bem (com as mãos) até obter uma massa homogénea. Estendi a massa com a ajuda do rolo e fui cortando com o corta bolachas (se não tiverem utilizem um copo, ou o que vos der mais jeito). Depois coloquei as bolachas num tabuleiro forrado com papel-vegetal e foi carimbar. :)))) Levei o tabuleiro com as bolachas ao forno pré-aquecido a 180ºC, no meu forno levou 12 minutos.

"Na caminhada da vida, sempre há muitos desafios, surpresas, tristezas e alegrias. A vida é feita assim… Às vezes nos deparamos com situações que nos afligem, nos fazem sentir, e até mesmo chorar… Mais saiba por certo, que a cada momento da vida, cada lágrima caída, cada sorriso dado, estará tudo anotado no diário de Deus… E pode ter certeza que em nenhum segundo, ele esqueceu de anotar. Anotou suas lutas, seus choros, mas com um detalhe, ele não esqueceu de anotar o dia de sua vitória! Então deixa lhe dizer: não desista de seus projectos e sonhos, porque mesmo antes de eles serem projectados por você, já foram projectado e anotado por Deus!!!"

(Bárbara Coré)


Eu acredito!