quinta-feira, agosto 25, 2016

CROQUE MONSIEUR





Como falei aqui  o croque monsieur ,a receita que o meu tio me ensinou, se é a verdadeira nem estou aí, é a do meu tio e para mim é a válida. Claro que fiz tal e qual o meu tio me passou. Utilizei o queijo Terra Nostra [uma Marca de Excelência, distinguida com o selo Superbrands]. Vamos à receita que é o que vos interessa...


Ingredientes:
-pão de forma
-fiambre
-queijo Terra Nostra 
-manteiga sem sal

Coloco uma fatia de pão de forma, uma fatia de queijo, uma fatia de fiambre, outra de queijo e por ultimo outra fatia de pão de forma. Comprimo ligeiramente a "sandes" e barro ligeiramente com manteiga sem sal. Coloco as "sandes" ou croque mousieur, numa frigideira de fundo aderente previamente aquecida. Deixo alourar, e depois viro para fazer o mesmo no outro lado, e os ingredientes (queijo e fiambre) se harmonizarem. Servir de seguida, mais simples e delicioso não há.

Nota: Um croque-monsieur (em francês: croque, "estala nos dentes" e em francês: monsieur, "senhor") é um sanduíche quente feito com pão, fiambre e queijo, grelhado numa frigideira, num forno ou num aparelho feito para isso.

Apareceu pela primeira vez em 1910 no menu de um café parisiense, mas a origem da palavra fica todavia desconhecida. O Marcel Proust a usa em À l'ombre des jeunes filles en fleurs, publicado em 1919.


Encontram-me no Instagram aqui!


Pestana
Bimby
LG
Ambar
Cartuxa
Branca de Neve
Continente
LIDL
Sport Zone
O Prego da Peixaria
Bom Petisco
CTT
EDP
Recer
Revigrés
Médis
Remax
BPI
Millennium BCP
Montepio
American Express
Multibanco
Jornal de Noticias
Público
RFM
RTP
TSF
Renascença
OPEL
Mercedes
Sapo
Sport Lisboa e Benfica
Sporting Clube de Portugal