quinta-feira, agosto 18, 2016

PEITO DE FRANGO COM ERVAS DE PROVENCE




Uma receita há um tempinho nos rascunhos, ontem a organizar as receitas, vi que ainda não tinha postado esta receita simples, mas brutal.Uns peitos de frango que ficaram uma delícia. Servi com uma salada. Vamos ver como fiz.


Temperei os peitos de frango com flor-de-sal, ervas de provence, alho em pó, paprika, um pouco de pimenta cayenne e pimenta preta moída na altura. Deixei absorver sabores durante uma hora, tapados com película aderente. Ao fim desse tempo coloquei uma frigideira anti-aderente ao lume e deixei aquecer o suficiente para selar os peitos de frango (3 minutos de cada lado). Depois dos peitos selados coloquei-os num tabuleiro e levei ao forno pré-aquecido a 200ºC, durante 20 minutos (o tempo de cozinhar os peitos (eu para ver se estão cozinhados, espeto uma faca fina, se entrar sem dificuldade e não sair líquido, já está pronto). Servi com tomate cherry, tomate rama e pêra abacate cortada em fatias, reguei com um pouco de vinagre balsâmico, e só.

P.S. Já falei aqui sobre Pêra abacate. ;) Ah, e tenho aqui uma salada com a mesma brutal, há cinco anos, ainda não era moda. :))))

Encontram-me no Instagram aqui!

"Eu não acredito em caridade, eu acredito em solidariedade. Caridade é tão vertical: vai de cima para baixo. Solidariedade é horizontal: respeita a outra pessoa e aprende com o outro. A maioria de nós tem muito o que aprender com as outras pessoas."


(Eduardo Galeano)