quinta-feira, agosto 18, 2016

PEITO DE FRANGO COM ERVAS DE PROVENCE




Uma receita há um tempinho nos rascunhos, ontem a organizar as receitas, vi que ainda não tinha postado esta receita simples, mas brutal.Uns peitos de frango que ficaram uma delícia. Servi com uma salada. Vamos ver como fiz.



Ingredientes:
-peitos de frango 
-flor de sal q.b.
-ervas de provence q.b.
-alho em pó q.b.
-paprika q.b
-pimenta cayenne q.b.
-pimenta preta moída na altura

Temperei os peitos de frango com flor-de-sal, ervas de provence, alho em pó, paprika, um pouco de pimenta cayenne e pimenta preta moída na altura. Deixei absorver sabores durante uma hora, tapados com película aderente. Ao fim desse tempo coloquei uma frigideira anti-aderente ao lume e deixei aquecer o suficiente para selar os peitos de frango (3 minutos de cada lado). Depois dos peitos selados coloquei-os num tabuleiro e levei ao forno pré-aquecido a 200ºC, durante 20 minutos (o tempo de cozinhar os peitos (eu para ver se estão cozinhados, espeto uma faca fina, se entrar sem dificuldade e não sair líquido, já está pronto). Servi com tomate cherry, tomate rama e pêra abacate cortada em fatias, reguei com um pouco de vinagre balsâmico, e só.

P.S. Já falei aqui sobre Pêra abacate.😉Ah, e tenho aqui uma salada com a mesma brutal, há cinco anos, ainda não era moda.😂

Encontram-me no Instagram aqui!

"Eu não acredito em caridade, eu acredito em solidariedade. Caridade é tão vertical: vai de cima para baixo. Solidariedade é horizontal: respeita a outra pessoa e aprende com o outro. A maioria de nós tem muito o que aprender com as outras pessoas."


(Eduardo Galeano)