segunda-feira, agosto 22, 2016

SANDUÍCHES DE MOZZARELLA




Uma entrada deliciosa ou uma refeição se for acompanhada de uma sopa. Faz-me (re)lembrar o croque monsieur de origem francesa que o meu tio espanhol fazia em minha casa há mais de 30 anos quando vinha de férias. O meu tio é espanhol era casado com a minha tia (irmã do meu saudoso pai) que também já "partiu" há 10 anos e que viviam em Bruxelas, mas tinham casa em Valladolid uma cidade espanhola que eu adoro. Eu ao longo dos anos que estou na blogosfera, só passo dicas e receitas do meu tio espanhol, ele é que era/é o grande cozinheiro, a minha tia, cozinha, culinária não era com ela. Só gostava de se sentar à mesa e comer bem. :) Também tenho que partilhar o croque monsieur que o meu tio me ensinou com vocês. Simples e maravilhoso. Cá em casa preferimos, a estas sanduíches.


Ingredientes:
-400 g de Mozzarella Maxi Galbani
-6 fatias de pão de forma (usei sem côdea)
-2 ovos
-3 c. de sopa de leite
-azeite para fritar
-flor-de-sal q.b.

Retire a côdea ao pão. Coloque uma fatia de Mozzarella entre duas fatias de pão, aperte os rebordos do pão e coloque num pirex. Repita a operação até que o pão e a Mozzarella terminem.
Bata os ovos com o leite e uma pitada de sal e deite sobre as sanduíches. Vá voltando as sanduíches para que fiquem bem envolvidas no ovo e deixe repousar um pouco.
Frite as sanduíches em azeite bem quente de ambos os lados durante 4-5 minutos, até que fiquem douradas. Retire e coloque sobre papel absorvente. Sirva bem quentes.

Encontram-me no Instagram aqui!

"Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade."


(Martha Medeiros)