segunda-feira, agosto 15, 2016

SARDINHAS PANADAS COM AÇORDA DE TOMATE




Açorda, sardinhas para mim a refeição e ligação perfeita. :)))) A-D-O-R-O



Quem segue o Cozinhar com os Anjos sabe que sou uma mulher de gostos muito simples. Como muito bem diz Oscar Wilde "os meus gostos são simples, gosto o melhor de tudo.." :))) Adoro sardinhas, adoro sardinhas assadas, mas em casa não! Quando me apetece como fora, em casa faço muitas vezes sardinhas, o caso. Fiz umas sardinhas panadas que ficaram uma delicia. Vamos ver como fiz.

Cortei as cabeças aos bichinhos (sardinhas) escamei-as e tirei a guelra, lavei muito bem as ditas e enxuguei-as com papel de cozinha. Temperei-as com alhos picados, louro, sal marinho, pimenta e reguei com sumo de limão. Deixei no tempero uma hora, ao fim desse tempo retirei as sardinhas e limpei-as com papel de cozinha. Passei-as por farinha de milho (fina), de seguida por ovo batido e pão ralado. Fritei-as em azeite. Depois de fritas coloquei-as em papel absorvente. Servi a acompanhar uma açorda de tomate, ou migas como preferirem. Para mim é açorda. :)


Entretanto fiz a minha açorda (migas) de tomate. Num tacho coloquei uma cebola pequena picada e 3 dentes de alho também picados. Reguei com um fio de azeite levei ao lume até a cebola estar translúcida. Nesse momento juntei 2 tomates médios pelados e cortado em cubos, deixei murchar os mesmos sempre em lume baixo. Juntei 2 fatias de pão Alentejano amolecido em água e envolvi muito bem, temperei com sal marinho e juntei um molho de coentros picados, envolvi para harmonizar sabores. Nessa altura desliguei o lume, e juntei um ovo. Foi só envolver o ovo. Servi de seguida com as sardinhas. Foi só deliciar-me.

Encontram-me no Instagram aqui!

"Simplicidade"

Gosto das coisas simples da vida...
Do nascer e pôr do sol,
Do canto dos pássaros, ao amanhecer,
Do cheiro da chuva na terra molhada,
Do barulho da chuva no telhado,
De um céu estrelado,
Das fases da lua,
Do barulho das ondas do mar,
De olhar a paisagem, enquanto viajo,
De ouvir histórias contadas pelos mais velhos,
Do olhar e sorriso de uma criança,
De um abraço sincero,
De um olhar que não precisa de palavras...
E creio, que é em cada uma dessas coisas que Deus se revela todos os dias a nós.

(Deka Rissi)