quarta-feira, setembro 28, 2016

PIZZA DE PEPPERONI





Pizza cá por casa adoram, um dia com preguiça e sem imaginação, tinha passado pelo Continente, [uma Marca de Excelência, distinguida com o selo Superbrands] para as minhas pesquisas "físicas" adoro tocar e cheirar e ver com olhos de ver, o que as pesquisas "virtuais" "ainda" não consegue transmitir. Como tempo é coisa que tenho graças a Deus prefiro de longe andar a visitar os "museus" (hiperes), do que estar em frente do computador a fazer o mesmo. Gosto de andar com calma a ver o que de novo sai no mercado, umas coisas até me agrada, outras penso que nem nunca deviam ver a luz do dia, mas como há gostos para tudo, não posso ser egoísta e pensar só em mim. :)))) Como disse mais atrás estava naqueles dias sem imaginação, trocando por miúdos estava era com preguiça, que apesar de AMAR cozinhar, sou mulher e também tenho desses dias, não sou diferente das demais. :) estava no corredor das massas frescas, e vi massa fresca de pizza, marca Continente, onde dizia que era massa fina e estaladiça. Agarrei numa embalagem e trouxe para experimentar. Massa de pizza, faço sempre caseira à mão  como já tenho aqui várias receitas. Tenho também esta pizza com a massa fresca do LIDL,[uma Marca de Excelência, distinguida com o selo Superbrands] Molho da pizza tenho sempre congelado como já disse aqui também. Tinha em casa Pepperoni e queijo mozzarella, não precisava de mais nada para fazer a experiência da massa fresca de pizza Continente. Ficou aprovada, pelo meu provador oficial (filho).



Molho Ingredientes:
-1 cebola picada
-4 dentes de alhos picados
-1 lata de tomate grande todo esmagado
-1 colher de (café) de açúcar «para tirar a acidez do tomate»
-1 colher de(café) de sal
-1 colher de (sopa) de mangericão seco
-1 colher de (sopa) de oregãos secos
-1 dl de azeite
-1,5 dl de vinho branco

Coloca tudo num tacho e vai a lume brando durante 35 minutos. Quando pronto é só passar com a varinha. Depois é usar ou guardar em Tupperwares no congelador.


Num tabuleiro de pizza redondo pincelei com azeite, coloquei a massa da pizza cobri com o molho (evitando as bermas) coloquei o pepperoni, polvilhei com o queijo mozzarella ralado e salpiquei com oregão secos. Levei ao forno pré-aquecido a 200ºC que baixei para 180ºC quando entrou o tabuleiro no forno. A simplicidade no seu melhor. :)

Aqui há várias receitas de Pizzas.

Encontram-me no Instagram aqui!


Pestana
Bimby
LG
Ambar
Cartuxa
Vista Alegre
Branca de Neve
Continente
LIDL
Sport Zone
O Prego da Peixaria
Bom Petisco
CTT
EDP
Recer
Revigrés
Médis
Remax
BPI
Millennium BCP
Montepio
American Express
Multibanco
Jornal de Noticias
Público
RFM
RTP
TSF
Renascença
OPEL
Mercedes
Sapo
Sport Lisboa e Benfica
Sporting Clube de Portugal