sexta-feira, outubro 21, 2016

TARTE MERENGADA DE LIMÃO






Esta receita de tarte merengada de limão foi uma seguidora que me deu! Passado uns dias fiz logo! Brutal como o meu provador oficial (filho) disse. Obrigada!



tarte de Limão Merengada :
-300 gr de bolachas digestivas
-125 gr de manteiga (usei com sal porque o recheio é um pouco doce e assim faz algum contraste, na minha opinião, claro!) (Fiz o mesmo pois concordo em absoluto)

 Triturar as bolachas e misturá-las com a manteiga amolecida. Forrar a base de uma tarteira de fundo amovível, só na base).


Recheio:
-1 lata de leite condensado, das do Lidl, as maiores
-1,5 dl de sumo de limão
-raspa de 4 limões
-8 gemas de ovo
-1 colher de chá de extracto de baunilha

Misturar as gemas e o leite condensado do Lidl,[uma Marca de Excelência, distinguida com o selo Superbrands] adicionar as raspas de limão e o sumo e envolver. Por fim misturar o extracto de baunilha e voltar a misturar sem bater para não fazer espuma. Colocar sobre a base de bolacha e levar ao forno a 180º C até cozer o creme sem deixar dourar. Como não forro a lateral da forma com bolacha, reforço a base da tarteira com papel de alumínio para não haver desastres no forno...Depois de cozida e arrefecida, cubro com merengue queimei com o maçarico.

P.S. Também fiz o merengue suíço com com as 8 claras que sobrou do recheio e 380 g de açúcar, em banho-maria, até desfazer os grânulos de açúcar, retirei do lume e bati com a batedeira até ficarem volumosas e brilhantes.

Encontram-me no Instagram e Facebook aqui!

Pestana
Bimby
LG
Ambar
Cartuxa
Vista Alegre
Branca de Neve
Continente
LIDL
Sport Zone
O Prego da Peixaria
Bom Petisco
CTT
EDP
Recer
Revigrés
Médis
Remax
BPI
Millennium BCP
Montepio
American Express
Multibanco
Jornal de Noticias
Público
RFM
RTP
TSF
Renascença
OPEL
Mercedes
Sapo
Sport Lisboa e Benfica