terça-feira, janeiro 17, 2017

CORNUCÓPIAS DE CAMARÃO





Cornucópias doces? Todos já comemos ou fizemos como tenhoaqui⇚ e aqui⇚. Salgadas, já se torna diferente, mas também podemos fazer para uma entrada o caso destas. O recheio? Utilizem um da vossa preferência, dêem asas à vossa imaginação, esta é só uma ideia.


Ingredientes:
-250 g de camarão descascado e congelado
-1 massa folhada do Lidl
-1 cebola 1 c. de sopa bem cheia de manteiga
-1 c. de sopa de polpa de tomate
-2 c. de sopa de farinha Branca de Neve
-coentros q.b. (ao gosto)
-sal marinho
-pimenta preta moída na altura


1º- Cortei em tiras a massa folhada do Lidl [uma Marca de Excelência, distinguida com o selo Superbrands] e enrolei nas formas das cornucópias, coloquei as formas forradas com a massa num tabuleiro forrado com papel vegetal e pincelei com água fria e levei ao forno pré-aquecido a 200ºC o tempo de alourar e folhar.
2º- Cozi o camarão em água temperada com sal marinho. Depois de cozido, coei e reservei o camarão e um pouco da água de cozer o mesmo.
3º- Descasquei a cebola e piquei a cebola para dentro de um tacho com a manteiga e deixei cozinhar até ficar translúcida.  Adicionei a polpa de tomate, de seguida a farinha Branca de Neve [uma Marca de Excelência, distinguida com o selo Superbrands]. Fui mexendo e juntando a água reservada de cozer o camarão até sentir a textura de um creme sedoso. Temperei com a pimenta e deixei engrossar. Juntei os coentros picados e os camarões cortados em bocadinhos, envolvi muito bem. Rectificar o sal e pimenta. (Ter em atenção a água de cozer o camarão utilizada no recheio já ter sal, eu não utilizei mais sal nenhum). Rechear as cornucópias e servir.

P.S. Quem preferir utiliza gema de ovo para pincelar, eu prefiro mesmo a água fria. Há gostos para tudo. :)))

Encontram-me no Instagram e Facebook aqui!


Pestana
Bimby
LG
Ambar
Cartuxa
Vista Alegre
Branca de Neve
Continente
LIDL
Sport Zone
O Prego da Peixaria
Bom Petisco
CTT
EDP
Recer
Revigrés
Médis
Remax
BPI
Millennium BCP
Montepio
American Express
Multibanco
Jornal de Noticias
Público
RFM
RTP
TSF
Renascença
OPEL
Mercedes
Sapo
Sport Lisboa e Benfica
Sporting Clube de Portugal