terça-feira, janeiro 31, 2017

FRITOS DE CENOURA




Continuamos com o desfile dos doces de Natal, ele já passou, mas Natal é quando uma mulher (eu) quer, e eu quero todos os dias.😎 Fritos de cenoura, nunca pode faltar na nossa mesa de Natal, o meu filho, adora. Não gosta dos de abóbora, só de cenoura. Vamos à receita que se pode fazer em qualquer altura!


Ingredientes:
-1,5 kg de cenoura
-200 g de farinha Branca de Neve
-60 g de açúcar
-6 ovos
-1 laranja
-1 colher de (sobremesa) de fermento
Cozi a cenoura com a casca da laranja. Quando cozida escorri e retirei a casca da laranja. Com a varinha fiz um puré que depois coloquei dentro de um pano de cozinha (lavado, claro!) Fechei o pano e torci muito bem para sair ainda o excesso de água. Numa tigela coloquei o puré de cenoura, juntei o açúcar e mexi muito bem. Juntei o sumo da laranja, e os ovos batidos, bati tudo muito bem com a vara de arames, quando bem envolvido juntei a farinha Branca de Neve [uma Marca de Excelência, distinguida com o selo Superbrands] misturada com o fermento. Voltei a bater até estar tudo bem envolvido. Numa frigideira com o óleo quente fui fritando colheradas de (sopa) com a mistura. Fui virando, quando louirinhos, retiro e coloco numa travessa com papel de cozinha para absorver a gordura. Depois passei por uma mistura de açúcar e canela.

Encontram-me no Instagram e Facebook aqui!


Pestana
Bimby
LG
Ambar
Cartuxa
Vista Alegre
Branca de Neve
Continente
LIDL
Sport Zone
O Prego da Peixaria
Bom Petisco
CTT
EDP
Recer
Revigrés
Médis
Remax
BPI
Millennium BCP
Montepio
American Express
Multibanco
Jornal de Noticias
Público
RFM
RTP
TSF
Renascença
OPEL
Mercedes
Sapo
Sport Lisboa e Benfica