sexta-feira, janeiro 20, 2017

SALADA DE BETERRABA


Desta vez, não fui eu que levei o Tupperware para casa do filho, 😘 e sim o filho que trouxe para nossa casa recheado com esta (a dele) salada de ðŸ‘‰beterrada para a mãe provar, e comer. No dia foi mesmo só o meu jantar. Como o meu provador oficial (filho) diz: Brutal!


Ingredientes:
-1 cebola
-3 beterrabas cozidas 
-ervilhas de lata
-pepinos em pikles
-couve ácida (chucrute)
-3 batatas pequenas cozidas
-3 cenouras médias cozidas
-azeite extra virgem
-flor de sal

Corta se primeiro a beterraba em cubinhos pequenos, coloca-se numa tigela e adiciona-se o óleo  mistura-se para ela (beterraba) não tingir o resto dos legumes. Junta-se as batatas, cenouras tudo cortado em cubinhos pequenos (igual à beterraba. Junta-se os pepinos em pikles cortados também em cubinhos, adiciona-se a couve ácida (picada), cebola picada as ervilhas e tempera-se com flor de sal. Envolve-se bem. A couve ácida é que dá a acidez à salada, vão colocando a quantidade ao gosto de cada um.

Nota: Eu devia cortar em cubinhos mais pequenos. A salada que o filho trouxe estava tudo em cubinhos mais pequenos que os meus. (cubinhos cortados todos da mesma medida) :)

P.S. A couve ácida (chucrute) encontram nas lojas ditas "saudáveis", eu compro no Aldi.

Estou no Instagram e Facebook aqui!


"Nunca foi um bom amigo quem por pouco quebrou a amizade."


(Provérbio popular)