quarta-feira, janeiro 25, 2017

SOPA DE BETERRABA [BORSCHT]




Uma sopa que é brutal, a receita foi o meu filho que me passou. 👉Beterraba? Vão começar a ver a "desfilar" no Cozinhar com os Anjos. Uma sopa que só por si serve de refeição. Vamos à receita.


Ingredientes:
-1/2 frango cortados aos bocados pequenos
-1 cebola picada
-2 batatas pequenas cortadas em cubos pequenos
-2 cenouras descascadas e cortadas às rodelas
-3 beterradas raladas
-1/3 de couve coração de boi (era a que tinha em casa, mas podem usar lombarda)
-sal marinho
-pimenta (ao gosto, se gostam de picantes podem carregar na pimenta)
-2 c. de sopa bem cheias de polpa de tomate
-alho picado
-natas ácidas
-azeite virgem

Numa panela coloquei a cebola picada, cenoura às rodelas e o azeite. Deixei cozinhar (refogar) até a cebola ficar translúcida. Adicionei a polpa de tomate e o frango envolvi muito bem.  quando começou a ferver adicionei água até cobrir bem e temperei com sal marinho. Quando a água levantou fervura juntei as batatas a beterraba ralada e a couve esfarelada, deixei cozinhar à volta de 35 a 40 minutos tapado, ao fim desse tempo temperei com a pimenta, e deixei apurar com a panela destapada. Servir de seguida com alho picado e 1 c. de sopa de natas ácidas.

Nota: Uma sopa brutal, não tem nada a ver com as nossas sopas tradicionais, uma sopa agridoce e picante com as natas ácidas, o sabor leva-nos ao Céu. Brutal como o meu provador oficial (filho) diz, hoje digo eu: brutalissimo...

P.S. Natas ácidas encontram nas lojas ditas "saudáveis", eu compro no Aldi.

Estou no Instagram e Facebook aqui!

"Não é o que me acontece que me enleva, porém aquilo que eu pratico."


(Soren Kierkegaard)