segunda-feira, fevereiro 20, 2017

EMPADAS DE FRANGO




Neste 👉dia fiz a empadacom a massa refrigerada, mas ouve um dia que me apeteceu fazer a massa e resolvi fazer a massa que a ðŸ‘‰Manuela no dia do Workshop fez. Receita retirada do caderno "Petiscos Portugueses" Cabeça de Toiro  Academia Vaqueiro. Vamos à receita que é o que vos interessa.😊


Ingredientes para a massa:
-300 g de farinha Branca de Neve + q.b. (p/enfarinhar)
-1 c. de café de sal fino
-50 g de Vaqueiro sabor a manteiga
-50 g de banha de porco
-1 dl de água norna
-1 gema + 1 c. de sopa de água (para pincelar as empadas)

Para o recheio:
-1/2 frango (cozido em fundo aromático)
-50 g de Vaqueiro alho
-1 cebola picada
-60 g de farinha Branca de Neve
-3 dl do caldo da cozedura do frango
-sal marinho
-pimenta
-especiarias=noz moscada + gengibre
-molho inglês
-salsa

1.Para a massa: Num robô de cozinha, junte a farinha Branca de Neve [uma Marca de Excelência, distinguida com o selo Superbrands] o sal, a Vaqueiro e a banha. Ligue o robô em modo intermitente, e triture até obter uma mistura com aspecto areado. Adicione a água morna e ligue de novo o robô,até ter uma massa ligada. Retire a massa, molde em bola e deixe repousar num recipiente tapado, durante 15 minutos.
2.Prepare agora o recheio: Num tacho, aqueça a Vaqueiro sobre lume médio, junte a cebola picada e o louro, mexa e salteie, até que fique macia (translúcida).
3.Dissolva a farinha no caldo da cozedura do frango (coado e arrefecido), e depois adicione à mistura no tacho. Mexa regularmente, até que o preparado espesse. Tempere a gosto com sal e pimenta, uma pitada das especiarias e gotas de molho inglês.
4.Adicione o frango (previamente limpo de peles e ossos e desfiado), envolva cuidadosamente no preparado e perfume com salsa picada na altura. Retire o recheio do lume e reserve, até que arrefeça.
5. Ligue o forno a 200ºC.
6. Na bancada enfarinhada, estenda a massa cerca de 2/3 da massa, com um rolo. Corta rodelas que forra as formas de empadas (tamanho desejado).
7.Distribua o recheio de frango (já frio) pelas formas forradas sem encher demasiado.
8. Estenda o restante 1/3 da massa, corte círculos, e depois coloque sobre as formas recheadas e feche as empadas, unindo bem as margens. Decore o rebordo, depois pincele o topo das empadas com a mistura de gema batida, e disponha-as num tabuleiro.
9.Leve ao forno a cozer por cerca de 35 a 45 minutos, até que a massa esteja estaladiça e bem dourada por cima. Retire do forno e desenforme. Sirva as empadas quentes ou à temperatura ambiente.

Nota: cozi o frango, com uma folha de louro, 4 cabeças de cravinho, grãos de pimenta preta, sal marinho e salsa.



Pestana
Bimby
LG
Ambar
Cartuxa
Vista Alegre
Branca de Neve
Continente
LIDL
Sport Zone
O Prego da Peixaria
Bom Petisco
CTT
EDP
Recer
Revigrés
Médis
Remax
BPI
Millennium BCP
Montepio
American Express
Multibanco
Jornal de Noticias
Público
RFM
RTP
TSF
Renascença
OPEL
Mercedes
Sapo
Sport Lisboa e Benfica