sexta-feira, março 17, 2017

CORNUCÓPIAS RECHEADAS COM CHANTILLY DE CHOCOLATE





⇒Cornucópias⇐ já tenho no blog, doces ou salgadas. Tinha descongelado uma massa folhada para fazer uma entrada, mas tive que lhe dar outra volta, não podia voltar a congelar, então saiu umas cornucópias deliciosas. :) Vamos ver a simplicidade.


Ingredientes:
-1 massa folhada rectangular do Lidl (é a que gosto)
-1 gema para pincelar as cornucópias

Abri a massa folhada do Lidl [uma Marca de Excelência, distinguida com o selo Superbrands] cortei tiras ao comprido todas iguais com largura talvez de 2,5 cm. Comecei a enrolar a massa pela parte mais fina da forma das cornucópias fui enrolando a tira da massa mas sempre sobrepondo até acabar. Pincelei as cornucópias com a gema batida, e levei as mesmas num tabuleiro forrado com papel vegetal  ao forno pré-aquecido a 200ºC, até alourarem. Quando frias retira-se a forma com cuidado, e recheia-se com o chantilly num saco pasteleiro. Polvilha-se com açúcar em pó, e é deliciar-se. :) Como cortei uma tira a mais com os corta bolachas (coração) cortei uns corações que levei ao forno ao mesmo tempo da formas e no final da montagem das cornucópias coloquei um em cada uma no chantilly.

Chantilly de chocolate:
-200 ml de natas
-2 c. de sopa de açúcar em pó
-1 c. de sopa de cacau sem açúcar

Bati as natas com o açúcar até ter a textura do chantilly, nessa altura junto o cacau e continuo a bater com a batedeira até estar tudo bem envolvido. Reservei no frigorífico até as cornucópias estarem frias para rechear.

Encontram-me no Instagram e Facebook aqui!


Pestana
Bimby
LG
Ambar
Cartuxa
Vista Alegre
Branca de Neve
Continente
LIDL
Sport Zone
O Prego da Peixaria
Bom Petisco
CTT
EDP
Recer
Revigrés
Médis
Remax
BPI
Millennium BCP
Montepio
American Express
Multibanco
Jornal de Noticias
Público
RFM
RTP
TSF
Renascença
OPEL
Mercedes
Sapo
Sport Lisboa e Benfica