quarta-feira, março 29, 2017

PAVLOVA DE CHOCOLATE





Neste 👉dia não quis congelar a claras, fiz de seguida uma 👉Pavlova de chocolate sem fruta só mesmo o excelente chocolate a acompanhar com o chantilly. Eu e filhos somos e sempre fomos "amantes" de chocolate, desde que me conheço por gente. Uma das iguarias melhores que o mundo tem! ðŸ˜‚ Vamos lá à simplicidade desta Pavlova.


Ingredientes:
-5 claras de ovos
-200 g de açúcar em pó+3 c. de sopa
-1 c. de sopa de cacau sem açúcar
-1 c. de sobremesa de maisena
-1 c. de sobremesa de vinagre
-300 ml de natas
-100 g de chocolate preto (usei Valrhona)


Bati as claras em castelo firme, fui adicionando as 200 g de açúcar em pó, e cacau aos poucos sempre a bater. Juntei a maizena e o vinagre e bati mais uns segundos até ter uma mistura muito brilhante. Num tabuleiro, forrado com papel vegetal coloquei dois montes do merengue mais ou menos do mesmo diâmetro separadas uma da outra. Levei ao forno pré-aquecido a 150ºC, durante uma hora. Ao fim desse tempo desliguei o forno e deixei as pavlovas arrefecerem dentro do forno. Quando estão completamente frias, fiz a montagem: Num prato coloquei uma Pavlova que cobri com o chantilly que fiz com as natas batidas com as 3 c. de sopa de açúcar em pó, até ficarem bem firme. Coloquei a outra Pavlova por cima e voltei a cobrir com o restante chantilly, deitei por cima o ganache feito em banho maria (100 g de chocolate preto derretido com 1 c. de sopa de natas).

Estou no Instagram e Facebook aqui!

"A minha consciência tem mais peso para mim do que a opinião do mundo inteiro."

(Cícero)