quarta-feira, abril 26, 2017

BOLO DE FOLHAS DE WAFFLES/OBLEA COM CARAMELO E NOZ



Surpreender? Sem ligar o forno ou fogão (comprarem o leite condensado já cozido) está aqui a receita!  Este bolo já o tinha feito 👉aqui, mas quis fazer de novo, só o enriqueci com noz partida grosseiramente.

P.S. Quando fiz o 1º bolo a quantidade de mensagens que recebi na minha página do Facebook e emails, foram mais que muitas, respondi a todos, mas depois fiz uma postagem onde comprar as folhas 👉aqui! Mas uma seguidora de Aveiro a K. mandou-me um email, e escreveu que como perto da sua zona não havia a dita loja com produtos Russos, mas havia outra loja com outro nome que também vende estes produtos, eu deixo aqui o nome 👉Troika (não, não é essa "Troika" que estão a pensar)😉 é uma loja que vende estes e outros produtos, e penso que tem mais espalhadas e brevemente vão ter vendas online, pesquisem, façam como esta minha simpática seguidora fez, e teve o cuidado de partilhar comigo, para eu fazer o mesmo convosco. A vida é mesmo de partilha. Um muito obrigada K.


Ingredientes:
-2 embalagens de folhas de walffes/oblea (foto em baixo)
-2 latas de leite condensadas grandes Lidl  ( cada 740 g)

Cozi as latas de leite condensado grandes do Lidl [uma Marca de Excelência, distinguida com o selo Superbrands] na panela de pressão. Depois do leite cozido, deixei arrefecer um meia hora antes de abrir. Deitei o  conteúdo das latas numa tigela e com a batedeira bati durante uns 5 minutos até obter um creme cremoso, fui montando o bolo. Coloquei uma folha de walffes/oblea no prato e cobri com o creme de leite condensado cozido, e assim fui fazendo até acabar as folhas, com o restante cobri o bolo todo, a superfície e laterais. Continuo a dizer é Brutal (palavras do meu provador oficial (filho) e não só). Depois polvilhei com as nozes partidas grosseiramente.

Nota: Eu comprei o leite condensado latas grandes do Lidl, precisei de duas para duas embalagens de folhas, se fizerem só com uma, precisam só de 1 lata. Ou 4(2) latas pequenas. Podem comprar o leite já cozido, mas quem me segue sabe que sou uma mulher do antigamente (não havia latas de leite cozido) e eu continuo a preferir ter o trabalho de cozer, neste caso nem é por poupar (faz sempre jeito) mas sim, porque gosto muito mais do sabor e textura. O nome do bolo? Não sei, penso que o nome, que o baptizei nem é tão mau assim.😊  Este bolo foi aberto fora de casa, mas ficou igual a 👉este!😋

                                                           (folhas de waffles/oblea)

Encontram-me no Instagram e Facebook aqui!


Pestana
Bimby
LG
Ambar
Cartuxa
Vista Alegre
Branca de Neve
Continente
LIDL
Sport Zone
O Prego da Peixaria
Bom Petisco
CTT
EDP
Recer
Revigrés
Médis
Remax
BPI
Millennium BCP
Montepio
American Express
Multibanco
Jornal de Noticias
Público
RFM
RTP
TSF
Renascença
OPEL
Mercedes
Sapo
Sport Lisboa e Benfica