quinta-feira, abril 20, 2017

BOMBONS RECHEADOS COM AMÊNDOA E CARAMELO


Bombons? Já tenho 👉aqui de todos sabores e feitios. Resolvi improvisar uns. Precisava de umas formas mais pequenas, mas como ando numa de descomplicar, comprar mais formas, não, não estou aí, já são muitas as que habitam cá em casa. Resolvi o problema, utilizei as formas de queques de silicone que me foram oferecidas há bastante tempo atrás, e assunto resolvido. Em vez de ficar uns mini bombons ficaram uns mega bombons (só utilizei metade das formas) se não, eram uns maxi mega bombons.😂Mas ficaram brutais. Utilizem um chocolate preto de boa qualidade.


Ingredientes:
-80 g de amêndoas com pele
-molho de caramelo
-200 g de chocolate preto[utilizei Valrhona 70% cacau]

Molho de caramelo
-75g de açúcar
-25 g de manteiga
-70 ml de natas
-1 pitada de sal

Numa caçarola deita pequenas porções de açúcar e vai deixando caramelizar, junta aos poucos as natas aquecidas (cuidado com a ebulição) quando estiver tudo incorporado retira do lume e junta a manteiga, envolve bem e reserva.

Levei as amêndoas com pele num tabuleiro ao forno pré-aquecido a 180ºC, durante 15 minutos. Retirei do forno e reservei. Derreti o chocolate em banho-maria, com a ajuda de um pincel, pincelei umas formas de silicone até meio, levei ao frigorífico até endurecer o que foi rápido. Voltei a fazer o mesmo processo (pincelar as formas com chocolate) e voltaram de novo ao frio para endurecer. Depois do chocolate endurecido coloquei em cada forma 4 amêndoas torradas com pele e cobri com o molho de caramelo. Cobri a superfície com o restante chocolate e deixei endurecer. Quando se vai comer, convém avisar que o caramelo "explode" à primeira trinca😂 o que se diga a bom da verdade, é brutal, os 3 sabores, casam na perfeição.

Estou no Instagram e Facebook aqui!🙋

"Complicar aquilo que é simples é lugar-comum; tornar simples o que é complicado é criatividade."

(Charles Mingus)