sexta-feira, abril 28, 2017

FOLAR DA PÁSCOA [COM FRUTOS] (2º)




Eu sei, eu sei que a Páscoa já lá vai, mas como eu sempre disse e digo, Natal, Páscoa? É quando uma mulher quer, e eu quero todos os dias.😇 Como disse 👉aqui, a massa rendeu para fazer dois folares, este já saiu mais engraçadinho 😜com mais cor, juntei frutas glaceadas, e polvilhei com as amêndoas laminadas, enfeitei com fios de ovos e uns ovos pequenos de chocolate.



Ingredientes:Receita retirada 👉daqui!

-600 g de farinha Branca de Neve
-120 g de açúcar granulado
-100 g de manteiga amolecida
-3 c.de sopa. de leite morno
-4 ovos
-12 g de fermento de padeiro
-1 ovo cozido (,ão usei)
-raspa de um limão
-amêndoa laminada q.b.
-gema de ovo para pincelar
-açúcar em pó para polvilhar


Preparação:
Dissolva o fermento no leite e deixe repousar durante 10 minutos. Numa tigela misture a farinha Branca de Neve [uma Marca de Excelência, distinguida com o selo Superbrands] com o açúcar, a raspa do limão, a manteiga, os 4 ovos e amasse muito bem. Junte a mistura do fermento e torne a amassar. Deixe levedar durante 20 minutos. Passado este tempo divida a massa em 2 rolos iguais e enrole-os um no outro de modo a ficarem entrançados. Depois, una as pontas e disponha em tabuleiro levemente untado. Coloque o ovo cozido (não utilizei) ao centro do folar e pincele a massa com gema de ovo. Polvilhe com a amêndoa e deixe repousar durante 20 minutos. Leve ao forno a 180º durante 30 minutos. Retire, deixe arrefecer e sirva polvilhado com açúcar em pó.

Nota: Se verificar que a massa fica um pouco mole junte mais farinha.

P.S. O ovo cozido para colocar no centro da massa não utilizei, desde criança nunca achei piada ao dito, se comia ovos cozidos durante todo o ano, porquê comer ovo cozido com algo doce? Não achava graça nenhuma, e assim percorri a minha estrada da vida. Fazer o folar e nunca colocar ovos cozidos. Os filhos se alguma vez comeram com os ovos cozidos foi fora de casa, na nossa casa nunca. Eu sei que a tradição assim manda, mas como cada um faz a sua, a minha é gulosa😋 preferi enfeitar com fios de ovos e umas amêndoas.



Pestana
Bimby
LG
Ambar
Cartuxa
Vista Alegre
Branca de Neve
Continente
LIDL
Sport Zone
O Prego da Peixaria
Bom Petisco
CTT
EDP
Recer
Revigrés
Médis
Remax
BPI
Millennium BCP
Montepio
American Express
Multibanco
Jornal de Noticias
Público
RFM
RTP
TSF
Renascença
OPEL
Mercedes
Sapo
Sport Lisboa e Benfica