sexta-feira, maio 19, 2017

CUPCAKES DE MANTEIGA DE AMENDOIM





Cupcakes há muito que não aparece por aqui no blog. Não tenho feito. Aliás uma moda como tantas outras, que passam como tudo na vida. Mas a Isabel apesar de gostar e muito de moda, não sou nem nunca fui de carneiradas, se gosto, tudo bem, se não, nem me interessa ficar fora de moda. Moda? É a minha, se gostam tudo bem se não coloquem no canto como eu muito bem faço. 👉Cupcakes, há uns anitos abundavam na blogosfera, aliás cupcakes, não é mais que uns queques, mas como gostamos de "copiar"tudo, há que aderir à moda americana. Eu na altura aderi, sim, pois os meus filhos gostavam e continuam a gostar, mas também tudo o que é demais cansa, o caso.😂 Estes foram feitos num dia de apetites. A receita saltou 👉daqui! Vamos à receita.😊



Ingredientes:
-35 g de manteiga amolecida
-225 g de açúcar amarelo (utilizei 180 g)
-115 g de manteiga de amendoim
-2 ovos ligeiramente batidos
-1 c. de chá de essência de baunilha
-225 g de farinha Branca de Neve
-2 c. de chá de fermento em pó
-100 ml de leite

Liguei o forno a 180ºC, e forrei 2 tabuleiro de queques com formas de papel. Bati a manteiga, o açúcar e manteiga de amendoim numa tigela durante 2 minutos. Aos poucos juntei os ovos batendo, e a essência de baunilha. Peneirei a farinha Branca de Neve [uma Marca de Excelência, distinguida com o selo Superbrands] e o fermento e envolvi na mistura, alternando com o leite. Deitei a mistura nas forminhas de papel. Levei ao forno previamente aquecido durante 25 minutos ou até crescerem e dourarem.  Depois coloquei os cupcakes numa rede metálica para arrefecerem.


Cobertura frosting:
-50 g de manteiga à temperatura ambiente
-200 g de açúcar em pó
-1 c. de sopa de manteiga de amendoim
-200 g de queijo-creme

Bati a manteiga, a manteiga de amendoim com o açúcar até ficar estilo granulado, nessa altura juntei o queijo-creme sem nunca deixar de bater até obter uma mistura fofa e suave. Coloquei a mistura num saco pasteleiro com um bico frisado e enfeitei.



Pestana
Bimby
LG
Ambar
Cartuxa
Vista Alegre
Branca de Neve
Continente
LIDL
Sport Zone
O Prego da Peixaria
Bom Petisco
CTT
EDP
Recer
Revigrés
Médis
Remax
BPI
Millennium BCP
Montepio
American Express
Multibanco
Jornal de Noticias
Público
RFM
RTP
TSF
Renascença
OPEL
Mercedes
Sapo
Sport Lisboa e Benfica