segunda-feira, maio 22, 2017

PERNAS DE FRANGO COM MOSTARDA NO FORNO




Fiz uma pernas de frango  no forno, com um tempero improvisado na altura, que saiu uma delicia. Há dias que não apetece sequer cozinhar, (adoro cozinhar, mas sou igual a todas, também tenho os meus dias) mas depois até me surpreendo. Vamos à receita que é o que vos interessa.

Ingredientes:(2 pessoas)
-2 pernas de frango (perna e coxa)
-1 c. de sopa de mostarda
-1 c. de sobremesa de sementes de mostarda
-1 dente de alho descascado
-1 c. de sopa de mel
-2 c. de azeite virgem
-sal marinho q.b.
-pimenta preta em grão

No meu 👉Almofariz moí o dente de alho, sementes de mostarda, sal marinho e a pimenta preta em grão, juntei a mostarda, mel e o azeite e fiz uma pasta que envolvi as pernas do frango. Coloquei as ditas num saco de plástico de congelação dentro do frigorífico (fiz de manhã, e deixei as pernitas a dormir até ao fim do dia) que foi a hora que as levei num tabuleiro com grela ao forno pré-aquecido a 180ºC, o tempo de cozinhar e alourar de ambos os lados. Servi com esta 👉salada!

Estou no Instagram e Facebook aqui!

"O menos bom só entra através do menos bom que você cultiva. O bem também."

(Luiz Gasparetto)