terça-feira, setembro 26, 2017

GELADO DE NECTARINA EM "CAMA" DE NECTARINA GRELHADA



Uma receita com uns largos meses em rascunho, foi hoje o dia de desfilar.😇Não tenho mais nada a escrever ou dizer sobre a minha grande paixão por gelados. Quem me segue desde o início já muito leu por aqui as minhas estórias (histórias) sobre os ditos. Quando criança e não só das minhas idas ao Galeto, comer os deliciosos gelados com o meu saudoso pai outro apaixonado por gelados, quem só agora conheceu o blog, basta carregar 👉aqui, percebe logo do que estou a falar.😂


Ingredientes:
-1 Kg de Nectarinas sem pele e caroços
-100 g de açúcar
-2 gemas de ovo
-400 ml de natas

Numa tigela coloquei as nectarinas e metade do açúcar. Com a varinha mágica, mágica? Reduzi a puré. Deitei o restante açúcar e gemas noutra tigela e bati até obter um creme amarelo-claro. Numa terceira tigela bati as natas em chantilly. Juntei a mistura dos pêssegos ao creme das gemas envolvi, quando a mistura estava homogénea, juntei as natas batidas e envolvi sem nunca bater. Deitei a mistura na sorveteira a trabalhar. levou 25 minutos. Brutal!

Montagem: Abri  nectarinas e retirei os caroços, grelhei as mesmas e servi duas meias de nectarina com duas bolas de gelado por pessoa.

Estou no Instagram e Facebook aqui!🙋

"Seja humilde, pois até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar."

(Bob Marley)

P.S. Hoje ao escolher o pensamento/frase do dia, como a escolhida foi de Bob Marley, apeteceu-me partilhar uma música do mesmo que eu ouvia em jovem, gostava e continuo...😍