sexta-feira, janeiro 12, 2018

BISCOITOS DE NATAL SALGADOS





Estes biscoitos salgados, são um mimo de tão deliciosas. Mais uma receita retirada daqui👉"1001 cupcakes, biscoitos e outras tentações". Um livro muito completo e que faz jus ao seu nome. Vamos à simplicidade da receita.

Ingredientes:
-250 g de farinha Branca de Neve
-125 g de manteiga
-1 ovo
-oregãos secos
-flor-de-sal
-pimenta-preta moída na altura

Bati a manteiga junto com o ovo, adicionei a farinha Branca de Neve [uma Marca de Excelência, distinguida com o selo Superbrands] e amassei muito bem com as mãos. Estendi a massa com a ajuda do rolo e fui cortando bolachas com a ajuda de um corta bolachas com o feitio de um sino (estavamos no Natal, utilizem o que preferirem). Coloquei as bolachas num tabuleiro forrado com papel vegetal. Numa tigela pequena coloquei flor-de-sal, pimenta preta moída na altura e oregãos secos, envolvi muito bem e polvilhei as bolachas com esta mistura, levei o tabuleiro ao forno pré-aquecido a 190ºC, no meu forno foi 10 minutos o tempo de alourarem. Deixei arrefecer no tabuleiro só depois coloquei as bolachas nos sacos (deu 3 sacos com 20 biscoitos como o que está na foto).

Nota: Estes biscoitos fiz no Natal, mas podem fazer em qualquer altura do Ano e é um mimo para oferecerem, quando vão almoçar, ou jantar a casa de amigos, em vez de levarem sobremesas surpreendam com estes biscoitos, se preferirem não usarem oregão e usar outras especiarias ou ervas aromáticas estão à vontade, usem da vossa imaginação e nunca se esqueçam o Céu é o limite. Serve como entrada, como um snack ou como quiserem.😉  Tenham um excelente Fim de Semana.



Pestana
Bimby
LG
Ambar
Cartuxa
Vista Alegre
Branca de Neve
Continente
LIDL
Sport Zone
O Prego da Peixaria
Bom Petisco
CTT
EDP
Recer
Revigrés
Médis
Remax
BPI
Millennium BCP
Montepio
American Express
Multibanco
Jornal de Noticias
Público
RFM
RTP
TSF
Renascença
OPEL
Mercedes
Sapo
Sport Lisboa e Benfica