segunda-feira, fevereiro 19, 2018

HAMBÚRGUER DE PERU COM PICKLES EM BOLO DO CACO




Num dia, daqueles de mulheres eu e filha estivemos todo o dia fora de casa. 😁 Tinha deixado bifes de peru a descongelar para fazer recheados para o jantar, mas na vinda para casa parei no ALDI para comprar uns pacotes de couve ácida (chucrute), que gosto de ter sempre em casa, e gosto muito da marca deles. A caminho da caixa passo pela secção do pão e vejo que também tem bolo do caco. Trouxe logo dois para experimentar e claro a ideia de jantar alterou logo ali na altura. Resolvi fazer hambúrgueres de peru em bolo de caco. Piquei a carne no meu 👉bébe, agora já não mando picar carne no talho, pico eu em casa.😉 Continuo muito contente com a minha 👉aquisição. 😍 E assim tivemos um jantar de mulheres. Vamos ver com fiz.


Ingredientes:
-carne de peru picada
-pickles (rodelas de cenoura e pepino) q.b.
-1 cebola média
-1 dente de alho
-sal marinho
-pimenta-preta moída na altura
-80 ml de vinagre balsâmico
-3 c. de sopa de manteiga


Coloquei a carne picada numa tigela com um pouco de cebola picada (retirada à cebola média), o alho moído e temperei com sal e a pimenta. Envolvi muito bem e com a ajuda das mãos dividi a carne em duas partes e fiz duas bolas que depois achatei para ficarem com o formato de hambúrguer. Numa frigideira coloquei o resto da cebola cortada às rodelas com a manteiga e sempre em lume brando deixei cozinhar um pouco a cebola, nessa altura coloquei os hambúrgueres e os pickles deixei cozinhar sempre em lume brando. Fui virando os hambúrgueres ao longo da cozedura, quando estavam quase, aumentei o lume e juntei o vinagre balsâmico e deixei evaporar, engrossar o molho e harmonizar sabores. Abri os bolos de caco e aqueci numa chapa, na parte de baixo do bolo reguei com um pouco de molho, coloquei rúcula o hambúrguer, pickles, cebola reguei com mais um pouco do molho e finalizei com mais rúcula. Servi com umas batatas-doces fritas no forno. Além da filha, hoje sou eu a dizer: Brutal, já que o meu provador oficial (filho) não provou, mas sei, que seria o que ele diria.


P.S. Agora a minha opinião sobre o bolo do caco do ALDI, gosto mais do que o Jumbo ou Continente vendem. É só a minha opinião.


"A desilusão é a visita da verdade."


(Chico Xavier)