sexta-feira, maio 25, 2018

AREADOS DE AMÊNDOA




Já não tenho nem preciso de dizer/escrever nada sobre bolachas, biscoitos ou cookies, penso que a quantidade de receitas (181) 👉aqui, fora as que estão em rascunho, é mais que suficiente.❤ Esta receita saltou deste meu 👉tesouro, fiz as minhas alterações, vou colocar a receita tal e qual e as minhas alterações.


Ingredientes:
-250 g de farinha de trigo (usei 100 g de farinha de trigo integral)
-200 g de Vaqueiro (usei manteiga)
-100 g de açúcar (usei 80g de açúcar amarelo)
-100 g de miolo de amêndoa (usei 280 g de miolo de amêndoa)
-1 ovo
-1 c. (café) de canela (não ultilizei)
-raspa de 1 limão

Escalde as amêndoas, pele-as e passe-as pela máquina. Eu nem escaldei, nem as pelei, moí as amêndoas com pele (gosto do sabor acentuado da amêndoa e com o processo atrás descrito isso não acontece, mas façam como preferirem).
 Coloquei os ingredientes todos dentro da minha KENWOOD um👉 electrodoméstico que continuo satisfeita com a aquisição.😍  Mas podem colocar dentro duma tigela e com uma colher de pau ou mesmo à mão fazer a massa sem problema nenhum, eu é que já estou no patamar da vida de me poupar, pois se não o faço não há ninguém que o faça por mim.😁
 Com a massa obtida, enchi um saco de pasteleiro munido de um bico canelado, e fiz umas "rosetas" em cima dos tabuleiros previamente forrados com papel vegetal.
 Levei os tabuleiro ao forno pré-aquecido a 180ºC, durante 10 minutos o tempo de alourar os areados, mas cada um sabe do seu forno, é só deixarem até ficarem ligeiramente alourados, nada de deixarem os biscoitos apanharem um "escaldão"😂. Deu 22 areados brutais como o meu provador oficial (filho) diz e disse, pois estes foram direitinho para sua casa.

Estou no Instagram e Facebook aqui!🙋

"O silêncio é a oração dos sábios."

(Augusto Cury)