sexta-feira, abril 06, 2012

HAMBURGER TROPICAL







Hamburger, os filhos gostam e muito! Apesar de nunca ter postado, não é que não faça. Então resolvi fazer assim: numa tigela coloquei a carne picada de vaca, porco e de peru 1 cebola picada, 1 colher de (sopa) de azeite, sal marinho (pouco) e pimenta-preta moída na altura. Envolvo os ingredientes todos e faço os ditos, reservo durante 20 minutos. Depois numa frigideira antiaderente deixo aquecer bem e coloco os hambúrgueres, deixo selar de ambos os lados a carne, o que é rápido. Serve só para a carne ficar com os seus próprios sucos. Depois num pyrex coloco os ditos, por cima coloco uma rodela de tomate e cubro com uma fatia de queijo (neste caso foi queijo de cabra curado) e levei ao forno pré-aquecido a 200ºC, só o tempo de derreter o queijo. Servi com puré de batata, que fiz assim: cozi as batatas com sal marinho e uma folha de louro. Quando cozidas, escorri e passei com o passe-vite ( uma daquelas coisas que damos à manivela e esmaga as batatas) (sorrisos). Quando esmagadas juntei 1 colher de (sopa) bem cheia de manteiga envolvi e fui deitando natas até ter uma textura cremoso, retifiquei o sal e temperei com pimenta preta moída na hora e ralei um pouco de noz-moscada. Envolvi tudo muito bem. Comentário do meu provador oficial: brutalíssimo...

Nota: não coloquei quantidades, pois cada qual sabe as suas necessidades ok? Em relação ao queijo usem um ao vosso gosto.

P.S. Esta receita retirei do meu 1º caderninho :) pois, voltei no tempo ao "auge" da minha carreira (quando era nova)... é bom demais voltar a fazer receitas que eu fazia em criança.

Estou no facebook aqui!

"Não julgueis; somos todos pecadores."

[William Shakespeare]

«É uma grande verdade! Já a minha avó dizia: "atire a primeira pedra quem não têm telhados de vidro", infelizmente todos nós temos. Mas é muito triste quando vejo o pessoal a apontar o dedo. Não, não sou melhor nem pior que ninguém! Sou só diferente, pois sou eu e só....»