quarta-feira, novembro 21, 2007

RAIA COM CARINHO DA MÃE #1




Gosto muito de coisas simples, como raia, chicharro, sarda mas, cá em casa ninguém gosta(!) O que acontece? Não faço só para mim. Quando vou a casa dos meus pais. A minha mãe faz sempre o que a filha gosta. Hoje tive que sair de casa às 6,30 porque tinha a consulta do meu pai às 8,30.Quando levei o meu pai a casa tinha uma caixa com raia frita. Hoje o meu jantar é raia com arroz de ervilhas.

Arroz: Num tacho, coloquei, uma cebola picada, um dente de alho picado, uma folha de louro, e azeite. Vai a cozinhar em lume brando não deixo alourar, é mesmo até a cebola ficar translúcida. Coloco uma colher de sopa de polpa de tomate, deixo cozinhar um minuto. A seguir deito duas chávenas de água, tempero com sal marinho, quando levanta fervura, deito uma chávena de ervilhas quando novamente levanta fervura deito uma chávena de arroz e mexo muito bem. Não deixo cozinhar demais. Porque gosto de apagar o lume quando o arroz está quase. Tapo e ele acaba de cozer.

Notas: eu nunca deixo alourar a cebola porque um médico meu amigo diz que nos refogados isso é que faz mal. O arroz cozinhar sempre em lume brando.

Estou no Facebook aqui!