terça-feira, novembro 11, 2008

CREPES




Esta receita foi o meu tio Espanhol F. que me passou. Quando eu fui a casa dele há uns anos em Valadollide. Ele disse-me: queres fazer crepes? Eu disse logo: sim! Então o tio vai-te ensinar uma receita que dá para 50 crepes. Eu disse logo: 50? Isso é crepes a mais, nunca mais acabo! Ele disse: não, levas 1 hora a fazer os ditos .Ok vamos lá a isso e não é que é mesmo uma hora certa e olhem que já faço desde 1997 já são uns anitos. Nunca mais fiz a outra receita que tinha. Geralmente faço e depois congelo 6 a 6 em papel de alumínio. Quando quero uma sobremesa rápida é só tirar 20 minutos antes da arca. E claro, servir ao gosto de cada. Agora vamos à receita.

Ingredientes:
-1 litro de leite
-450 gr de farinha peneirada
-1 frasco de mel (daqueles do LIDL) 500 gr
-7 ovos
-8 pacotes de açúcar baunilhado
-1 colher de (café) de sal
-2 colheres de (sopa) de azeite
Preparação:
Misturar tudo muito bem. Numa tigela deitar um pouco de azeite e com um guardanapo besuntar uma frigideira de crepes. Deitar uma concha das pequenas de massa até cobrir o fundo. Virar e ir reservando. Fazer até terminar a massa (nunca esquecer de besuntar a frigideira antes de colocar de novo massa). Leva mesmo 1 hora a fazer os 50 já fiz tantas vezes e é sempre o mesmo tempo. O que é que posso dizer simplesmente divino .