domingo, janeiro 11, 2009

CHOCOLATE QUENTE COM CHURROS







Como disse no poste anterior.  Quando postei a máquina dos churros aqui estou com a receita :)
Eu chamo a minha máquininha de empurra churros:).Sim tenho que fazer uma certa pressão para cima para baixo; para sair a massa. Agora vamos à receita do chocolate:

Ingredientes:
-1 l de leite meio gordo
-500 gr de chocolate preto
Num tacho coloca o leite e o chocolate partido em bocadinhos e leva ao lume a derreter. Sempre a mexer com a colher de pau até engrossar. Reserva.

Agora a receita dos churros:
Coloca-se ao lume um tacho com meio litro de água, uma pitada de sal e umas 30 gr de manteiga. Quando começar a ferver deita de uma só vez meio kilo de farinha. Envolve muito bem até cozer a massa e se soltar das paredes do dito. Coloca dentro da máquina (se não tiver dá perfeitamente para fazer com um saco pasteleiro) e vai empurrando a massa em círculos no óleo bem quente. Vira e deixa fritar ao gosto mais lourinhos ou mais" pálidos "como os meus!!!Mas é como o meu pessoal gosta. Escorre em papel absorvente e passa por açúcar. Depois claro é só aquecer o chocolate e deliciar-se a molhar os churros no chocolate quentinho.

Notas esta receita dá à vontade para 6 pessoas muito mas mesmo muito gulosas!!! Hoje que é domingo e está um frio de rachar ficar no quentinho a comer estes churros hum (digam lá que eu não tenho ideias???)