sexta-feira, março 27, 2009

FILETES DE PANGA COM ARROZ DE GRELOS E DE TOMATE





Vi estes filetes de Panga no Jumbo e estranhei nunca tinha visto além que não conhecia o nome!Mas os filetes eram tão branquinhos e baratos 2,99€ cada saco de kilo. Pronto, trouxe 2. Temperei-os como o costume sal, dentes de alho picadinhos, louro pimenta e bastante sumo de limão e reservei 5 horas. Passei por ovo e uma mistura que costumo fazer de pão ralado e farinha de milho um pouco grossa chama-se "carolo" e fritei. Fui fritando e deixei numa travessa com papel de cozinha a absorver a gordura. Para acompanhar fiz um arroz de grelos e um arroz de tomate para o filho. O filho até gosta de grelos mas com filetes só gosta de arroz de tomate"haja paciência"!!! Não vou colocar as receitas porque acho que fazemos todas(os) iguais. Vou é colocar o meu prato porque achei graça com as cores ficou bonito para a foto (sorrisos) Sim eu comi dos 2 arrozes e agora em relação aos filetes! Gostei!

INFORMAÇÃO:
Bem tenho recebido vários mails...para me alertarem sobre o panga.Hoje 30-5-2009 recebi outro da Isabel Guerra que teve a atenção de me mandar vários links de blogs que falavam sobre o perigo que é comer este peixe. Claro disse que estava na minha consciência eu alterar a minha postagem! Então é assim: eu não altero a minha postagem... Simplesmente porque eu gostei do peixe, mas isso não quer dizer que continue a consumir. Em relação ao que dizem do sabor do panga, é engraçado que depois de começar a circular na net a sua origem, as pessoas todas dizem o mesmo... Porque será??? Claro, "fica bem"... Eu penso: o que nos faz mal é "TUDO" o que comemos simplesmente! Se estiverem interessados(as) é melhor pesquisar na net sobre o dito panga. Ah mas vou mais longe o que será que daqui a uns anos dirão sobre o peixe que se vende hoje de viveiros, criados a farinha!!! Que "quase" todas as pessoas consomem??? "EU" de viveiro não compro! Não venham dizer que "aquilo" a que chamam peixe têm o mesmo sabor!! Prefiro de longe o peixe congelado ao peixe dito fresco de viveiro...

Estou no Facebook aqui!