segunda-feira, setembro 05, 2011

PIMENTOS PADRON





Ofereceram-me uma quantidade de pimentos padron(unos picam y outros non) um pouco maiores que os que compramos nos superes. Só que estes não têm químicos o que para mim é uma maravilha, e como eu comia muito em casa do meu tio espanhol Filipe em Valladolid uma cidade espanhola que eu adoro! Eu comia os pimentos de todos os tamanhos quase sempre feitos da mesma maneira o que estes não eram excepção. Nos meus livros há muitas receitas e quase todas levam alho, mas eu resolvi fazer como o meu tio me ensinou já há uns 15 anos e faço sempre da mesma maneira, pois o seu sabor característico não se altera com outros sabores(alho). Numa frigideira grande de fundo espesso coloco um bom azeite e levo ao lume quando quente junto os pimentos e sal marinho, e salteio os "pimentos" o que é rápido. Servir de seguida, serve como acompanhamento ou como petisco que era o que muito fazíamos em casa do meu tio. Com aquele presunto pata negra(jamon) que os espanhóis têm e que uma "percentagem" são criados em Portugal no Alentejo.

P.S. Peço imensa desculpa da minha citação de hoje não ter nada haver com o que eu costumo escolher, mas como escolho conforme o meu estado de espírito do dia, e como ando "agoniada" com o que se passa no País, daí a minha escolha de hoje! O Eça de Queiroz sabia! Mas não esqueçamos que Eça de Queiroz foi político, ativamente empenhado em formações governamentais e até um casamento para lhe garantir um tacho como cônsul em Cuba ele contraiu. Na época como hoje, Eça no seu melhor: a contradição!

" Os políticos e a as fraldas são semelhantes , possuem o mesmo conteúdo "

[Eça de Queiroz]